Skip to content
  • 11 Maio 2017

RECEITA ESTADUAL FAZ PARADA PROGRAMADA DE AUTORIZAÇÃO DE DOCUMENTOS ELETRÔNICOS NESTE DOMINGO (14) PELA MANHÃ

A Secretaria de Estado da Receita (SER) reforça mais uma vez que realiza neste domingo (14) a parada técnica programada na autorização de documentos fiscais eletrônicos no horário de 7h às 11h da manhã. A Sefaz Virtual do Rio Grande do Sul, que é o ambiente da Paraíba, assim como de outras unidades da federação para realizar as autorizações de documentos fiscais eletrônicos ficarão com o serviço indisponível.

Desde o dia 3 de maio a Receita Estadual havia realizado aviso antecipado da parada programada aos contribuintes e contadores via mailing e também no portal da Receita Estadual para facilitar o planejamento das empresas para a data. A indisponibilidade de autorização de documentos eletrônicos nas quatro horas previstas será nos serviços: Nota Fiscal Eletrônico (NF-e); Nota Fiscal Eletrônico ao Consumidor (NFC-e); Conhecimento em Transporte Eletrônico (CT-e) e do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e).

ORIENTAÇÃO - Para os estabelecimentos que estarão abertos e emitindo algum tipo de nota fiscal eletrônica na manhã deste domingo (14), a Receita Estadual orienta mais uma vez que as empresas de varejo e as demais em atividade neste domingo que realizem a programação em seus equipamentos para emitir os documentos no sistema de CONTINGÊNCIA,  evitando  assim transtornos como filas no comércio/supermercados ou com problemas nas vendas nesta data.   

A Receita acrescenta que durante a manhã, dia 14 de maio, estarão disponíveis a Sefaz Virtual de Contingência do Ambiente Nacional (SVC-AN), para NF-e, e a Sefaz Virtual de Contingência de SP (SVC-SP), para CT-e. Já para a Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor (NFC-e) deve ser utilizada a contingência off-line.

Receita Estadual orienta ainda que durante a manhã de 14 de maio estarão disponíveis via Sefaz Virtual de CONTINGÊNCIA do Ambiente Nacional (SVC-AN) para NF-e. Já para a Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor (NFC-e) deve ser utilizada a CONTINGÊNCIA off-line.

Voltar ao topo