• 07 Novembro 2023

SEFAZ-PB inaugura “Espaço do Contador” no Centro de Atendimento ao Cidadão de Campina Grande

O secretário de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), Marialvo Laureano, inaugurou, nesta segunda-feira (6), o “Espaço do Contador”, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) de Campina Grande, onde fica a sede da 3ª Gerência Regional da Sefaz-PB, no Centro da cidade.

A inauguração da sala, destinada ao profissional contábil, poderá ser usada para consultas processuais, redigir documentos com impressão e também realizar eventuais reuniões com seus clientes, contou com a participação ainda do secretário executivo da Sefaz-PB, Bruno Frade, do gerente da 3ª Gerência Regional da Sefaz-PB, Arnon Diniz, de representantes das entidades de contabilidade, contadores, auditores fiscais e servidores fazendários.

RESPEITO E ADMIRAÇÃO –  Para o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), Marialvo Laureano, "a inauguração da segunda sala é mais uma forma de demonstrar respeito e admiração pela classe contábil. Inauguramos no ano passado um Espaço do Contador no Centro de Atendimento ao Cidadão de João Pessoa e, agora, atendemos mais uma demanda dos profissionais da contabilidade, via Conselho Regional de Contabilidade. Em nossa gestão, temos estreitado laços com as entidades de contabilidade e fortalecido parcerias com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PB) e a Sescon-PB.  Em nossa gestão, há respeito e admiração pelos profissionais de contabilidade, pois eles são o elo de ligação entre os empresários e os auditores fiscais”, frisou.

FOTO INAUGURAO SALA CONTADOR CGFITA

Segundo Marialvo, a Sefaz-PB tem se esforçado para atender os pleitos possíveis das entidades da classe contábil do Estado. “A última, por exemplo, adiamos por duas vezes o “Registro 1601” da Escrituração Fiscal Digital (EFD). Nesse último adiamento, firmamos uma parceria com outras entidades como as CDLs e temos realizado palestras descentralizadas nas principais cidades polos do Estado como forma de dirimir dúvidas dos contadores do Estado em todas as regiões do Estado sobre o preenchimento do Registro 1601. Também, incluímos em nossa gestão como membro do Conselho de Recursos Fiscais (CRF), que é a segunda instância de julgamento do contencioso, integrantes indicados pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Paraíba (CRC-PB). Essa representação no CRF existe em poucos estados do país. Enfim, é dessa forma que temos trabalhado, prestigiado e fortalecido essa parceria com a entidade dos profissionais de contabilidade”, frisou Marialvo.

MAIS UM PLEITO ATENDIDO –  O presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRC-PB), Rômulo Teotônio, afirmou que o ‘Espaço do Contador’ é mais um pleito atendido pela Sefaz-PB  ao CRC-PB. “Isso sinaliza a importância desse profissional tanto para o desenvolvimento econômico como para o Fisco Estadual. Esse espaço vai permitir mais fluidez ao trabalho, tanto para atender o cliente, como tirar dúvidas em plena repartição fiscal, imprimir um documento, enfim, agilizar o trabalho e solucionar pendências dos clientes”, frisou Rômulo, que solicitou na inauguração mais um Espaço do Contador na região do Sertão.

FOTO INAUGURAO SALA CONTADOR CG 7

ÓTIMA LOCALIZAÇÃO –  Já a presidente da Associação Profissional de Contabilistas de Campina Grande, Vânia Vilma Nunes Teixeira, destacou a importância da localização da repartição fiscal para o atendimento de clientes no Centro de Campina Grande. “O Espaço do Contador no CAC ganha mais importância diante da ótima localização da repartição fiscal, que fica em um prédio histórico, em pleno Centro de Campina Grande. A sala reservada aos contadores dentro da repartição vai estreitar ainda mais o relacionamento com o Fisco desse profissional. Esse espaço será importante, por exemplo, para aquele contador que atende clientes que têm seus negócios instalados em shoppings populares do Centro. Às vezes, fica inviável o cliente se deslocar para um escritório do contador para resolver uma pendência ou tirar uma dúvida”, frisou.

FOTO INAUGURAO SALA CONTADOR CG aTRENDENDO

Para o representante do CRC-PB no Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Glaydson Trajano, “a inauguração do Espaço do Contador dentro de uma repartição fiscal em Campina Grande nada mais é do que o que temos já desfrutado desse bom relacionamento entre a Sefaz e os contadores, que é a atenção especial e carinho dos servidores do Fisco quando nos atende”, resumiu.

FOTO INAUGURAO SALA CONTADOR CG 14 JUNIOR

ESPAÇO COROA RELACIONAMENTO –   Para o vice-presidente Administrativo do CRC-PB, Abelci Daniel, "o Espaço do Contador  vem coroar essa parceria e é mais um reconhecimento da categoria pela Sefaz e uma marca importante das gestões da Sefaz-PB e da CRC-PB. Essa sala vai melhorar e dinamizar o serviço prestado pelos contadores. Eles terão mais facilidade de atender o cliente dentro da repartição da Sefaz-PB. A localização vai facilitar o atendimento e evitar deslocamento ao escritório para resolver o atendimento. Fica aqui os nossos agradecimentos à gestão da Sefaz-PB pelo reconhecimento da importância da categoria no âmbito estadual”, frisou.

FOTO INAUGURAO SALA CONTADOR CG COMPLETA

QUEM PARTICIPOU DA INAUGURAÇÃO – Participaram da inauguração do “Espaço Contador”, no Centro de Atendimento ao Cidadão de Campina Grande (CAC), além dos secretários da Sefaz-PB Marialvo Laureano  (Titular) e Bruno Frade (Executivo), o gerente 3ª Regional da Sefaz-PB, Arnon Diniz, o presidente do CRC-PB, Rômulo Araújo, a presidente da Associação Profissional de Contabilistas de Campina Grande, Vânia Vilma Nunes Teixeira, o representante do CRC-PB no Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Glaydson Trajano, o vice-presidente Administrativo do CRC-PB, Abelci Daniel, contadores de Campina Grande e auditores fiscais e servidores fazendários da 3ª Gerência Regional. O mestre de cerimônia foi o servidor da Escola de Administração Tributária,  Cléber Soares Brito.