• 08 Novembro 2023

SEFAZ-PB recebe visita de Chapa que concorre à direção do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRC-PB)

Uma das chapas que concorre à direção do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRC-PB), liderada pelo contador Thiago Henriques Oliveira Madruga Freire, fez uma visita ao secretário de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), Marialvo Laureano, nessa última terça-feira (7),  para apresentar as suas propostas de trabalho para a entidade, caso seja eleita no próximo dia 13 de novembro.

O secretário da Sefaz-PB, Marialvo Laureano, comunicou, de forma transparente, à equipe da chapa liderada pelo contador e candidato à presidência do CRC-PB, Thiago Henriques, que a atual gestão da Fazenda Estadual continuará apoiando o fortalecimento e o estreitamento da parceria com o Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba, independente do dirigente que for escolhido pelos contadores da Paraíba para a próxima gestão.

“A missão da parceria da Sefaz-PB com a CRC-PB é absolutamente institucional. Na visita da equipe do contador Thiago Henriques deixamos claro que temos o compromisso de manter o estreitamento de laços com a entidade do CRC-PB, independente do candidato vencedor, pois temos respeito e admiração institucional à entidade que representa a classe contábil”, revelou Marialvo.

O secretário da Fazenda lembrou que em sua gestão, à frente da Sefaz-PB desde 2019, tem ampliado e fortalecido a parceria com o CRC-PB, independente do gestor que ocupa a direção da entidade dos contadores.

“Em 2020, incluímos pela primeira vez no assento do Conselho de Recursos Fiscais (CRF), órgão julgador da 2ª instância da Fazenda Estadual, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Paraíba com os nomes indicados pela própria entidade dos contadores. Poucos Estados têm contadores na composição do órgão julgador, mas por nosso respeito e admiração aos profissionais da classe contábil incluímos o CRC-PB na instância julgadora, que foi uma conquista histórica da entidade. Nos últimos dois anos, já inauguramos duas salas destinadas aos contadores, dentro da repartição fiscal de João Pessoa e em Campina Grande, denominado de “Espaço do Contador”, que era um pleito da entidade. A sala destinada ao profissional contábil poderá ser usada para consultas processuais, redigir documentos com impressão e também realizar eventuais reuniões com seus clientes, neste espaço. Além disso, temos realizado uma série de eventos e palestras de qualificação, de forma conjunta, com o CRC-PB e a Sescon-PB nos últimos anos, pois sabemos que quanto mais qualificado e atualizado tiver o contador com a legislação tributária do Estado melhor será o serviço aos contribuintes  e, ao mesmo tempo, também estaremos contribuindo para a justiça fiscal. Enfim, estamos dispostos a fortalecer cada vez os laços dessa parceria institucional e manter essa excelente relação com o CRC-PB com a próxima gestão. Nesse sentido, nos colocamos à disposição para a próxima gestão vencedora do CRC-PB, pois queremos que os contadores se sintam cada vez mais acolhidos na Sefaz-PB”, frisou Marialvo.