Skip to content
  • 11 Maio 2023

Aplicativo Preço da Hora pode ajudar em economia, agilidade e pesquisa nos presentes para o Dia das Mães

A procura para presentear no Dia das Mães, que será comemorado neste próximo domingo (14), pode trazer economia, agilidade e pesquisa com o uso do aplicativo ‘Preço da Hora’. A ferramenta permite ao cidadão pesquisar os preços do mesmo produto/marca mais em conta, de forma comparativa, rápida e com comodidade, por meio do aplicativo.

 

Levantamento do Instituto de Planejamento, Estatística e Desenvolvimento da Paraíba (INDEP) da Fecomércio Paraíba aponta que itens de vestuário, jóias e bijuterias, perfumes, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, fogão, máquina de lavar roupa e liquidificador são os mais citados na lista de presentes este ano para o Dia das Mães.

 

COMO ACESSAR O APLICATIVO – Os cidadãos paraibanos podem baixar o aplicativo Preço da Hora, disponível nos sistemas IOS e Android, ou acessar o site (www.precodahora.pb.gov.br).

 

CERCA DE 800 MIL ITENS – A ferramenta oferece ao consumidor, em tempo real, os menores preços de mais de 800 mil produtos comercializados nos 223 municípios do Estado. É possível visualizar ainda o histórico de preços dos últimos seis meses e a rota do estabelecimento com endereço do valor mais em conta, via maps.

 

O aplicativo Preço da Hora auxilia os cidadãos paraibanos na hora das compras do dia-a-dia como na consulta de itens da feira em supermercados, de medicamentos e de combustíveis com os valores atualizados, pois os preços dos itens são das notas fiscais emitidas nos estabelecimentos do Estado, enviadas pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB).   

 

QUEM DESENVOLVEU – A plataforma foi desenvolvida em parceria por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), para auxiliar os cidadãos onde comprar mais em conta. O aplicativo, que foi lançado em junho de 2019, é uma tecnologia 100% paraibana, com versões atualizadas ao longo do ano.   

 
Voltar ao topo