• 04 Outubro 2022

‘Prêmio Afrafep de Educação Fiscal’ divulga vencedores da edição 2022

A Comissão Avaliadora da 6ª edição do ‘Prêmio Afrafep de Educação Fiscal’ divulgou, nesta terça-feira (4), os seis projetos e reportagens vencedores distribuídos em três categorias. Na categoria Escola, três instituições de ensino público, sendo duas de escolas integrais do Estado e uma municipal de João Pessoa foram as contempladas deste ano; na Categoria Instituições de ensino superior o projeto premiado foi o de uma universidade privada, enquanto duas reportagens na categoria Profissional de Imprensa completam a lista dos projetos vencedores este ano.

Na categoria Escola, houve três projetos premiados. O primeiro foi da Escola Cidadã Integral Técnica Professor Bráulio Maia Júnior, no município de Campina Grande, intitulado “A Primeira Maratona de Desenvolvimento de Jogos Digitais para a Educação Fiscal”, sob a coordenação de Cinthia Gonçalves Irineu. O segundo projeto vencedor foi o de “Jovens Cidadãos em Ação”, da Escola Cidadã Integral Técnica Estadual Dr. Antônio Batista Santiago, do município de Itabaiana, enquanto o terceiro projeto vencedor veio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputado Paulo Carrilho Milanez, da cidade de João Pessoa, com o projeto “A Importância da Educação Fiscal para a Formação do Cidadão e Financeira na Vida das Crianças e Adolescentes”, coordenado por Albaci Tavares da Silva.

Na categoria Instituições de ensino superior, o projeto vencedor foi o “Nota Cidadã” da Sociedade de Ensino Superior da Paraíba (Uniesp), coordenado pelo professor Cléber Soares de Brito.

Já na categoria Profissional da Imprensa, duas reportagens foram as vencedoras: “Entenda como os Crimes Contra a Ordem Tributária Afetam a População” da jornalista Amy Nascimento da TV Cabo Branco/Paraíba, enquanto a reportagem “Notas Fiscais: Direito e Garantias do Consumidor”, publicada na Rádio Tabajara e também no serviço de streaming da Spotify pela jornalista Evellyn Lima.

ENTREGA DA PREMIAÇÃO – A Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (AFRAFEP) informou que a entrega da premiação dos seis ganhadores da 6ª edição do ‘Prêmio Afrafep de Educação Fiscal’ será realizada no mês de dezembro. A data e o local serão disponibilizados posteriormente pela Afrafep.

REALIZAÇÃO DO PRÊMIO – O ‘Prêmio Afrafep de Educação Fiscal’ é uma realização da Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (Afrafep) em parceria com o Sindifisco-PB e a Loteria do Estado da Paraíba (Lotep), tendo apoio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB).

PROJETOS VENCEDORES DO PRÊMIO AFRAFEP DE EDUCAÇÃO FISCAL 2022

CATEGORIA ESCOLAS

·Escola Cidadã Integral Técnica Professor Bráulio Maia Júnior (Campina Grande)

Projeto: A Primeira Maratona de Desenvolvimento de Jogos Digitais para a Educação Fiscal.

Coordenadora: Cinthia Gonçalves Irineu

· Escola Cidadã Integral Técnica Estadual Dr. Antônio Batista Santiago (Itabaiana)

Projeto: Jovens Cidadãos em Ação

Coordenadora: Erika de Fátima Pereira Lacerda

· Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputado Paulo Carrilho Milanez (João Pessoa)

Projeto: A Importância da Educação Fiscal para a Formação do Cidadão e Financeira na Vida das Crianças e Adolescentes.

Coordenadora: Albaci Tavares da Silva

CATEGORIA INSTITUIÇÕES:

· Sociedade de Ensino Superior da Paraíba (UNIESP)

Projeto: Nota Cidadã

Coordenador: Cléber Soares de Brito

CATEGORIA PROFISSIONAL DA IMPRENSA

Matéria: “Entenda Como os Crimes Contra a Ordem Tributária Afetam a População”

Jornalista: Amy Nascimento

Matéria: “Notas Fiscais: Direito e Garantias do Consumidor”

·Jornalista: Evellyn Lima