• 04 Outubro 2022

SEFAZ-PB faz apreensões de cargas nos postos fiscais de Alcantil e Pernambuquinho

O Comando Fiscal e a Supervisão da 3ª Gerência Regional da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) apreenderam uma série de cargas, dentre elas três carretas de milho em grãos sem nota fiscal e uma carrada de bebida quente com notas fiscais irregulares. A operação aconteceu nos Postos Fiscais de Pernambuquinho e de Alcantil.

Além das apreensões das cargas nos dois postos, os auditores fiscais constataram mercadorias com outras cargas menores com irregularidade e cobranças de ICMS bloqueio. Após a confirmação das infrações das cargas e contabilidade das mercadorias, foram cobrados e recolhidos aos cofres públicos os valores de RS 87.855,04 entre ICMS e multas.

Ações fiscais permanentes – A Sefaz-PB, que tem ações fiscais permanentes nas cinco Gerências Regionais, busca coibir a circulação de mercadoria com documentação inidônea, irregulares ou sem nota fiscal, com o objetivo de combater a sonegação fiscal e também a concorrência desleal.