Skip to content
  • 19 Agosto 2022

SEFAZ-PB realiza operação no Posto Fiscal em Monteiro e constata irregularidades

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) realizou uma operação no Posto Fiscal de Pernambuquinho, em Monteiro, na BR 110, onde foram constatadas diversas irregularidades, como, por exemplo, notas fiscais inidôneas, mercadorias desacompanhadas de documento fiscal, além da cobrança de ICMS de frete diligenciado. Entre as mercadorias transportadas com irregularidades estavam uma carrada de bovinos, madeira, massa para tapioca e milho em grãos. A operação foi coordenada pelo Comando e pela Supervisão Fiscal da 3ª Gerência Regional da Sefaz-PB. 

 

Após a abordagem dos veículos na operação, os auditores fiscais confirmaram as irregularidades, que culminaram no recolhimento de ICMS e de multa por infração no valor total de R$ 31.385,40, que já foram recolhidos aos cofres públicos.

 

Ações fiscais – A Sefaz-PB realiza ações fiscais ordinárias nas cinco Gerências Regionais para coibir a circulação de mercadoria com documentação inidônea, irregulares ou sem nota fiscal, com o objetivo de combater a sonegação fiscal e também a concorrência desleal.
Voltar ao topo