Notícias
- 13 Dezembro 2017
Receita Estadual intensifica ações fiscais em segmentos de maior demanda do Natal
Auditores do 1º Núcleo Regional da Secretaria de Estado da Receita vão intensificar ações fiscais nos segmentos de maior demanda do Natal ao longo deste mês de dezembro, como forma de coibir a prática de sonegação fiscal e de irregularidades no transporte e na circulação de mercadorias no mês mais intenso de fluxo e vendas.
Para coibir infrações, a Receita Estadual vai reforçar a fiscalização em pontos estratégicos das rodovias federais e estaduais com blitze; nas divisas dos Estados de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, além de ações fiscais no interior dos estabelecimentos e também no trânsito. A continuidade das ações fiscais tem com objetivo reprimir práticas irregulares de crimes contra as relações de consumo e de sonegação fiscal.
Durante todo este ano, as ações fiscais e as operações da Secretaria de Estado da Receita foram realizadas de forma contínua. As ações têm como base de trabalho as investigações preliminares, levantamento e cruzamento de dados fiscais dos segmentos e dos estabelecimentos com a ajuda da equipe de inteligência do Fisco, além da parceria da Delegacia de Crimes contra Ordem Tributária, Promotoria de Combate à Sonegação Fiscal e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).