• 14 Dezembro 2016

ESAT recebe Prêmio Ser Humano ABRH-PB pelo terceiro ano seguido

A Escola de Administração Tributária (Esat), órgão da Secretaria de Estado da Receita, recebeu na noite dessa última terça-feira (13) o prêmio ‘Ser Humano’ da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional da Paraíba (ABRH-PB). O case “Semeando Sementes da Cidadania”, uma plataforma virtual que oferece cursos gratuitos de cidadania fiscal à distância, foi o projeto vencedor na categoria “Empresa Cidadã”. É o terceiro ano seguido que a Esat ganha o prêmio da ABRH-PB.

O secretário de Estado da Receita, Marconi Frazão, que recebeu o troféu ‘Ser Humano’ das mãos da diretora da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional da Paraíba (ABRH-PB) no hotel Hardman, em João Pessoa, apontou para a importância do fortalecimento da qualificação dos servidores promovido Esat, tendo como base a cidadania fiscal. Segundo Marconi, a plataforma virtual da Esat está servindo não apenas para capacitar aos servidores públicos da Receita Estadual, mas vem transcendendo por meio das parcerias já realizadas com a Secretaria de Estado da Educação, com o Fórum de Combate à Corrupção (Focco) e com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Paraíba (CRC-PB).

A gerente executiva da Escola de Administração Tributária (Esat), Elaine César, apresentou na solenidade o resumo do case vencedor “Semeando Sementes da Cidadania”, terceiro projeto seguido da Esat reconhecido pela ABRH-PB como 1º lugar, exaltando como principal motivação “o compromisso de responsabilidade de servir” e “uma vontade entusiástica de ser protagonista de seu legado pessoal e profissional. De deixar boas práticas, exemplos para inquietar, incomodar aqueles que se alimentam da rotina”.

LINK COM DISCURSO NA ÍNTEGRA – Elaine citou que o projeto de plataforma virtual foca em educação continuada, mas com conscientização de cidadania fiscal. “Ciente da falta de conhecimento do cidadão sobre as questões tributárias e de cidadania fiscal, a Secretaria de Estado da Receita tem implantado um conjunto de ações que possibilitam a educação para a cidadania. O case “Semeando Sementes da Cidadania retrata um trabalho conscientizador e de caráter continuado, que contribui para a construção de uma sociedade melhor por meio do poder por meio de um poder transformador”; destacou a gestora, agradecendo à ABRH-PB. Veja na íntegra o discurso da gestora no canal do Youtube da SER-PB ao receber a premiação no Hotel Hardman no link https://www.youtube.com/watch?v=IEdqs7pKtdI&feature=youtu.be

A presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional da Paraíba, (ABRH-PB), Ângela Medeiros, “é um grande orgulho mais uma vez a presença de empresas ou órgãos públicos participando do Prêmio Ser Humano e sendo vencedoras por tantas vezes seguidas como é o caso da Esat. Nossa torcida, agora, é que a Esat ganhe um prêmio nacional, pois já acumula três troféus estaduais com projetos diferentes. A ABRH-PB vai promover um grande fórum sobre gestão pública em 2017 e queremos contar com a expertise da Esat para formatar o evento conosco com a finalidade de melhorar a qualidade do setor público”, destacou.

ESAT É INSPIRAÇÃO – A coordenadora do Prêmio SER Humano, Maria da Penha, revelou que o prêmio SER Humano “é um grande estímulo a qualquer organização e, ainda mais, a um órgão público que é rotulado por não ser dinâmico ou inovador e a Esat vem apresentando cases diferentes e inovadores todos os anos, buscando potencializar os serviços públicos oferecidos à sociedade. A Esat já é um exemplo de inovação e inspiração, pois outros órgãos públicos se inscreveram no Prêmio se espelhando no exemplo no sucesso da Esat, destacou.

VENCEDORES DE 2016 – A 5ª edição do Prêmio Ser Humano 2016 da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional da Paraíba (ABRH-PB), premiou além da ESAT, os cases da multinacional de cimentos Intercement, da Coteminas, do Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN), da Cagepa e na categoria acadêmica o universitário Fabricio Barbosa da Costa.

SOBRE A ESAT– A Escola de Administração Tributária (Esat), vinculada ao Gabinete do Secretário de Estado da Receita, foi criada em 2007. A ESAT é o órgão pioneiro na gestão estadual em oferecer cursos em plataforma virtual à distância para servidores públicos e a sociedade por meio da plataforma no endereço https://www3.receita.pb.gov.br/portalesat/