• 06 Setembro 2016

REDESIM - Tratamento de Processos de ATUALIZAÇÃO Cadastral

COMUNICADO
A Secretaria de Estado da Receita (SER-PB) comunica a todos que os atos chancelados pela JUCEP a partir do dia 08/09/2016, relativos às solicitações de atualização cadastral de contribuintes, passam a ser realizadas através da REDESIM - Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, disponível no Integrador Estadual REDESIM-PB (www.redesim.pb.gov.br), sendo desnecessário o uso de FAC Eletrônica. Por enquanto, mantém-se a FAC Eletrônica para as alterações cadastrais de Substitutos Tributários e Produtores Rurais com documento CPF.
A formalização de pedidos via REDESIM permitirá a sincronização de dados cadastrais da Receita Federal do Brasil com os dos demais órgãos estaduais e municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas, em um ambiente integrado, interativo e de fácil acesso, facilitando o processo de legalização de empresas no Estado, com segurança e agilidade para o cidadão empreendedor, que poderá acompanhar o seu processo em um único Portal, utilizando o mesmo protocolo.

Núcleo de Manutenção Cadastral da Gerência Operacional de Informações Econômico-Fiscais da Gerência Executiva de Arrecadação e Informações Fiscais