• 31 Maio 2024

SEFAZ-PB manifesta pesar ao falecimento da auditora fiscal Luzinete Silva Marinho de Figueiredo

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) manifesta o seu pesar, consolo e condolências aos familiares e amigos pelo falecimento da auditora fiscal aposentada Luzinete Silva Marinho de Figueiredo, aos 78 anos, nesta sexta-feira (31), em João Pessoa.

A família comunicou que o velório acontecerá em sua cidade natal, Patos, a partir das 18h desta sexta-feira, no Memorial Parque da Paz, enquanto o sepultamento no cemitério São Miguel, às 9h, deste sábado, 1º de junho, também em Patos.

TRAJETÓRIA DA AUDITORA – A auditora fiscal Luzinete Silva Marinho de Figueiredo ingressou no Fisco Estadual em 1979, por concurso público. Ela havia se aposentado em 2021, após prestar serviço por longos 42 anos ao Estado. Em 1979, ela assumiu inicialmente como auditora fiscal de trânsito na cidade natal de Patos, e, no mesmo ano, tomou posse como auditora fiscal na Superintendência do 6º Núcleo Regional de Patos (SNR-6), atualmente a 4ª Gerência Regional da Sefaz-PB. Em 1982, Luzinete foi aprovada para a Fiscalização de Estabelecimentos, onde foi classificada e nomeada para continuar trabalhando na SNR-6. Em 1996, foi designada para chefiar o SPAF da 4ª Gerência Regional da Sefaz-PB, hoje Subgerência de Fiscalização de Estabelecimentos, onde permaneceu até se aposentar.

FORMAÇÃO E FAMÍLIA – Natural de Patos (PB) e formada em Ciências Econômicas pelas Faculdades Integradas de Patos (FIP) com Especialização em Administração Tributária, Luzinete Marinho teve uma trajetória exemplar no serviço público da Paraíba e também para toda a classe Fiscal, por ter sido uma profissional ética, dedicada, amiga e de reputação ilibada. A auditora Luzinete Marinho foi casada com Antônio Marinho de Figueiredo até 1980, quando ficou viúva. Ela deixa dois filhos: Sheila Maria Silva de Figueiredo e José Sérgio Silva de Figueiredo, e cinco netos: Ígor Figueiredo Pereira, Lucas Figueiredo Pereira, Mariana Figueiredo Pereira, Eduardo Costa de Figueiredo e Felipe Costa de Figueiredo.

O falecimento da auditora fiscal Luzinete Marinho na Sefaz-PB despertou durante toda a sexta-feira diversos depoimentos sobre a sua trajetória e legado como servidora pública e auditora fiscal tanto dos secretários, dos gerentes da SEFAZ-PB,  dos colegas da 4ª Gerência Regional da SEFAZ-PB, que trabalharam ao seu lado, de auditores e do SINDIFISCO-PB.

SECRETÁRIO DESTACOU O SEU LEGADO – O secretário de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), Marialvo Laureano, lamentou a perda da auditora aposentada e, ao mesmo  tempo, enalteceu o legado deixado na pasta por Luzinete Marinho “como auditora e também como mulher. Foram mais de quatro décadas de serviço prestado ao Fisco da Paraíba e à sociedade da Paraíba, trabalhando com muita dedicação, integridade, profissionalismo e competência, além de ser uma excelente pessoa, o que honra e engrandece a história e a memória do Fisco”, declarou.

FOTO LUZINETE HOMENAGEM 3 OK

SECRETÁRIO EXECUTIVO CLASSIFICOU COMO EXCEPCIONAL PROFISSIONAL – Para o secretário executivo da Sefaz-PB, Bruno Frade, que trabalhou com Luzinete no início de sua carreira no Fisco da Paraíba na cidade de Patos, classificou a  trajetória da colega e amiga como “excepcional profissional” e por sua “excepcional dedicação e zelo ao serviço público”. “Quando comecei a minha trajetória no Fisco da Paraíba, em Patos, fui muito bem acolhido e todos os plantões que estive junto com a auditora e amiga Luzinete era oportunidade de trabalhar e de debater temas importantes. Ela deixou um legado de receptividade e de integração aos novos auditores e servidores de forma exemplar. Não tenho dúvida que sua trajetória no Fisco da Paraíba deixou um legado ímpar não apenas à Sefaz-PB, à 4ª Gerência Regional e aos colegas que trabalharam com Luzinete, mas indiscutivelmente para toda a sociedade paraibana, pois contribuiu com os avanços e melhorias do Fisco da Paraíba sem dúvida alguma, por sua labuta, profissionalismo e dedicação em cumprir a sua missão com zelo e responsabilidade na fiscalização e na arrecadação. O seu legado aqui na Sefaz-PB foi enorme por seu compromisso em prol da melhoria da Sefaz-PB e da sociedade por seus serviços prestados”, destacou.

GESTOR DA 4ª GERÊNCIA REGIONAL EXPRESSA PERDA DA AMIGA –  A 4ª Gerência Regional da SEFAZ-PB, com sede em Patos, por meio do gerente Manoel Paulino, manifestou as suas condolências de pesar, destacando as qualidades da auditora e amiga. “Servidora respeitada por todos os colegas durante mais de 40 anos que serviu ao Fisco e à sociedade paraibana. Perdemos uma grande amiga, uma honrada mãe e uma excelente profissional. Neste momento doloroso, a 4ª Gerência Regional, em nome da SEFAZ-PB, se solidariza com seus familiares e expressa as mais sinceras condolências”, comentou Manoel Paulino.

FOTO LUZINETE HOMENAGEM 4 OK