• 06 Março 2024

Secretário da Fazenda e diretora executiva da Gestão Financeira recebem medalhas da Polícia Militar

Na solenidade alusiva aos 192 anos da Polícia Militar da Paraíba, que aconteceu nesta quarta-feira (6), no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, o secretário de Estado da Fazenda, Marialvo Laureano, e a diretora executiva da Gestão Financeira da Secretaria Executiva do Tesouro da Sefaz-PB, Maria Goreth Figueiredo, receberam medalhas em reconhecimento pelo trabalho dos gestores pelo fortalecimento da Segurança Pública do Estado.

O secretário de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), Marialvo Laureano, que havia recebido em 2019 a Medalha do Mérito Coronel PM Elísio Sobreira, por prestar relevantes serviços à Polícia Militar e ao Estado, na passagem desta quarta-feira dos 192 anos da Polícia Militar, Marialvo  recebeu a “Medalha de Serviços Distintos”, por sua excelente e importante contribuição social à instituição.

MEDALHA DE SERVIÇOS DISTINTOS –  O Comandante-Geral da Polícia Militar da Paraíba concede a “Medalha de Serviços Distintos” apenas aos integrantes da corporação ou a personalidades que tenham contribuído com serviços ou atos para elevar o conceito da corporação na sociedade. No caso do gestor da Sefaz-PB, Marialvo Laureano, ele tem sido um parceiro imprescindível, por sua agilidade na liberação dos recursos para equipar cada vez mais a Polícia Militar em armamentos, munições, vestimenta, transporte e equipamentos de tecnologia e de proteção individual da corporação, enfim, no fortalecimento das políticas públicas de segurança e de defesa social.

IMAGEM MARIALVO LAUREANO MEDALHA POLCIA MILITAR 192 ANOS MELHOR ok

“É uma honra receber mais uma condecoração da Polícia Militar, sobretudo, pelo trabalho competente, consistente e contínuo dos últimos anos que o Comando Geral da corporação vem alcançando e empreendendo na área de segurança com excelentes indicadores em nosso Estado, que tem sido elogiado nacionalmente. Isso é fruto de uma política pública de segurança integrada com as demais pastas, que tem na liderança o governador João Azevêdo. O Comandante-Geral da corporação, coronel Sérgio Fonseca, goza de grande prestígio com a corporação e isso gera mais motivação para melhorar a segurança do cidadão. Quero também destacar aqui a parceria da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social, na pessoa do secretário Jean Nunes, com a Secretaria de Estado Fazenda e também do Comando da Polícia Militar nas diversas regiões do Estado para realizar as inúmeras operações de combate ao crime de sonegação fiscal, além da nova integração com os três centros integrados de comando e controle do Estado em João Pessoa, Campina Grande e Patos. Enfim, a Polícia Militar tem sido uma grande parceira e dado uma retaguarda imprescindível na execução dessas operações”, comentou o secretário Marialvo Laureano, que recebeu a medalha do governador João Azevêdo e do secretário Jean Nunes.

IMAGEM MARIALVO LAUREANO MEDALHA POLCIA MILITAR 192 ANOS 8

MEDALHA DO MÉRITO CORONEL PM ELÍSIO SOBREIRA – A diretora executiva da Gestão Financeira da Secretaria Executiva do Tesouro da Sefaz-PB, Maria Goreth Figueiredo, a “Medalha do Mérito Coronel PM Elísio Sobreira”, que é conferida pelo Comando da PM às personalidades que mais se destacaram e prestaram relevantes serviços à Polícia Militar e ao Estado.

“É uma honra inenarrável receber esta homenagem de uma instituição tão íntegra e dedicada ao bem de toda a população. Sinto-me muito grata em ser reconhecida pelo meu serviço, que há décadas venho prestando. Expresso toda a minha gratidão à corporação por essa condecoração como gestoras”, frisou Maria Goreth.

IMAGEM MARIALVO LAUREANO MEDALHA POLCIA MILITAR 192 ANOS 11

BRUNO FRADE E PETRÔNIO ROLIM – Na solenidade alusiva aos 192 anos da Polícia Militar da Paraíba, seriam homenageados ainda com a “Medalha do Mérito Coronel PM Elísio Sobreira”,  por prestaram serviços relevantes à Polícia Militar do Estado, o secretário executivo da Sefaz-PB, Bruno Frade, e o secretário executivo de Planejamento, Orçamento e Gestão e superintendente da LOTEP, Petrônio Rolim, mas devido aos compromissos inadiáveis com as suas pastas nessa data, eles receberão as medalhas posteriormente.