• 25 Outubro 2023

Auditores da Sefaz-PB deflagram nova etapa dos “Gestores em Ação" no Alto Sertão paraibano

Cerca de 30 auditores fiscais em cargos de gestão da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) deflagraram, nesta quarta-feira (25), no alto Sertão paraibano, mais uma etapa da “Operação Gestores em Ação”, coordenada pela 5ª Gerência Regional da Sefaz-PB.

A operação foi direcionada em transporte de mercadoria em trânsito e aconteceu nas divisas do município de Cajazeiras com blitz móveis na entrada das cidades de São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Aparecida, além de uma blitz reforçada no Posto Fiscal Nilson Lopes, em Cajazeiras.

Durante a operação, a principal irregularidade encontrada nas rodovias do Alto Sertão, pelos auditores fiscais, foi o transporte de diversas mercadorias sem notas fiscais, além de notas fiscais inidôneas. Outras infrações como motoristas transportando mercadorias sem o manifesto de carga eletrônico ou com manifesto encerrado também foram identificadas. Entre os itens apreendidos com maior volume estavam perfumes, cimento, tijolos e lâmpadas sem nota fiscal.

MOSAICO GESTORES EM ACO CAJAZEIRAS

O QUE É GRUPO DE GESTORES EM AÇÃO? – O Grupo de Gestores em Ação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), iniciado desde 2019, tem o objetivo de envolver os auditores fiscais que estão em cargo de gestão da Sefaz em operações finalísticas.

FOTO OPERAO GESTORES EM AO GR5 OUT 3 ok

O intuito do projeto é aproximar cada vez mais os gestores/auditores em ação finalística, como é o caso de participar de operações e de fiscalização em estabelecimento e também de mercadoria em trânsito da Sefaz-PB. O grupo conta com o Secretário Executivo, gestores da Diretoria Executiva de Administração Tributária e da Gerência Executiva de Combate à Fraude Fiscal, gerentes executivos, operacionais, regionais e subgerentes.

FOTO JALDO OPERAO GESTORES EM AO GR5 OUT jaildo