Notícias
- 17 Setembro 2021
SEFAZ-PB presta homenagem à auditora fiscal recém-aposentada Luzinete Silva Marinho de Figueiredo
PALAVRAS DOS SECRETÁRIOS – O secretário de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), Marialvo Laureano, enalteceu o trabalho da auditora Luzinete Marinho, após mais de quatro décadas de serviço prestado ao Fisco da Paraíba e à sociedade da Paraíba. “Após vários anos dedicados à nossa casa Sefaz-PB com profissionalismo e competência, chegou a hora de sua merecida aposentadoria. A sociedade agradece toda a sua presteza. Desejo sucesso em sua nova missão e um fraterno abraço”, frisou.
Para o secretário executivo da Sefaz-PB, Bruno Frade, que trabalhou com Luzinete no início de sua carreira no Fisco da Paraíba na cidade de Patos, classificou a colega e amiga como “excepcional profissional” e por “sua excepcional dedicação e zelo ao serviço público”. “Quando comecei minha trajetória no Fisco da Paraíba, em Patos, fui apresentado à equipe de gestores que muito bem me recebeu e me acolheu. Lembro que a cada plantão que estive junto com Luzinete era oportunidade de trabalhar e de debater temas importantes. É uma pessoa de uma receptividade incrível. Não tenho dúvida que ela deixará um legado ímpar não só para a Sefaz-PB da 4ª Gerência Regional, não só para o Estado da Paraíba, não só para os colegas que trabalharam com ela, mas acima de tudo um legado para a sociedade paraibana que indiscutivelmente tiveram avanços e melhorias na qualidade de vida no seu dia a dia, que foram fruto, sem dúvida alguma, do objeto, da labuta, do profissionalismo e da dedicação da nossa amiga Luzinete e demais colegas no Fisco da Paraíba em cumprir a sua missão com zelo e responsabilidade na fiscalização e na arrecadação. Amiga, agora é hora de descansar. O seu legado aqui na Sefaz-PB foi enorme. Neste momento, você passa o seu bastão para nós que agora temos a responsabilidade e o compromisso de dar continuidade que não só você, mas que tantos outros desempenharam em prol da Sefaz-PB e em prol da sociedade com seus serviços prestados”, destacou.
GERENTE DA 4ª REGIÃO – Para o gerente e auditor fiscal Manoel Paulino, da 4ª Gerência Regional da Sefaz, onde Luzinete prestou seus serviços, disse que gosta “de despedidas e nem acho que seja o caso. Patos é pequena, muito em breve vamos voltar a nos encontrar pelas ruas da ‘Capital do Sertão’. Você deixa de fazer parte da nossa equipe, mas todos os aprendizados e as experiências que obtivemos com você permanecem conosco. A sua contribuição foi sempre muito rica e importante para todos nós. Você colaborou para o crescimento da equipe, da Gerência e da Secretaria com muita dedicação e entusiasmo e deixou importantes lições e exemplos. Obrigado e parabéns pelo seu profissionalismo e pela sua amizade. Nunca se esqueça de nos visitar, pois você deixa muitas saudades e será sempre um prazer receber sua visita. Desejamos que aproveite ao máximo a sua aposentadoria, e muitas felicidades para sua vida. Que Deus te abençoe sempre”, escreveu.
TRAJETÓRIA MEMORÁVEL - Para a gestora executiva da Escola de Administração Tributária (ESAT), Elaine César Carvalho Félix, que liderou as homenagens à Luzinete ao lado do gerente Manoel Paulino, revelou que a amiga auditora “é uma daquelas pessoas que você encontra na sua vida profissional que sempre trará boas lembranças, pelo compromisso demonstrado com o seu trabalho e a boa sensação de tranquilidade e proteção. Sempre que falarmos do Fisco, em Patos, teremos memoráveis nomes para recordar, dentre eles Luzinete”, comentou.
Para o gerente Regional da 1ª Gerência Regional da Sefaz-PB, André Filgueiras, a auditora Luzinete Marinho “sai da ativa do Fisco Paraibano como referência de dedicação e honradez. Parabéns e muito obrigado por ter me tratado sempre com atenção, carinho e presteza. Já quanto à aposentadoria, o que mais se quer é o descanso e a paz tão merecidos e a tranquilidade de saber que fez o seu melhor”, escreveu.
UMA VIDA EM FAVOR DO FISCO – O gerente executivo de Combate à Fraude Fiscal, Francisco Cirilo Nunes, afirmou que “a amiga Luzinete tem o reconhecimento de uma vida profissional em favor do Fisco Paraibano com muita dedicação, competência, honradez e profissionalismo. Tenho muito orgulho de ser seu colega e amigo. Um fraterno abraço”, comentou.
O gerente Operacional de Acompanhamento de Contribuintes (Gefte) Álvaro Marques Galvão Neto, disse que teve “o imenso prazer de participar neste período da Sefaz em que Luzinete trabalhou. Ela era sempre prestativa em escutar e ajudar a todos com sua experiência e amizade. Obrigado minha amiga e dupla por ter dado tudo de si para nosso trabalho e estarei sempre aqui para o que você precisar. Deus te abençoe, te proteja e te guie sempre nos seus novos projetos de vida”, declarou.
NOS FEZ MAIS HUMANOS – Para o secretário executivo da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão e superintendente da LOTEP-PB, o auditor fiscal Petrônio Rolim, “a trajetória de Luzinete no Fisco paraibano nos fez mais humanos. Ao conhecê-la, assistimos o exemplo de muito compromisso profissional, ao tempo em que nos permitiu compreender a possibilidade de permanecer na labuta até o último dia que a Lei dos homens permitir. Vale o registro da dedicação incansável, como ninguém, a nós, a seus colegas. Você entre nós fez a diferença e foi além do tempo que vive”, anotou Petrônio Rolim.
Para a subgerente de Fiscalização de Estabelecimentos da 1ª Gerência Regional da Sefaz-PB, Iraneide Sarmento, disse que já sente “saudades da sua companhia nas Operações Gestores em Ação. Tive pouco tempo de experiência e convívio com você, mas suficiente pra conhecer uma dedicada profissional, que se fez amiga, fará falta! Que Deus lhe conceda saúde e sabedoria para usufruir dessa nova etapa, dessa nova experiência. Um Forte Abraço”, manifestou.
HOMENAGENS DA 4ª GERÊNCIA REGIONAL – Os auditores fiscais e servidores fazendários da 4ª Gerência Regional da Sefaz-PB também não deixaram de expressar palavras e homenagens à auditora Luzinete Marinho. Resumo abaixo as palavras e homenagens de cada um deles:
“Falar de Luzinete é fácil. Pessoa de um coração imenso, sorriso fácil. Servidora Pública com uma vida toda dedicada ao fisco. Exemplo de respeito e dedicação ao próximo. Mulher de muita fé e coragem. Um verdadeiro exemplo a ser seguido por todos”. (Subgerente de Trânsito de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito da 4ª Gerência Regional da Sefaz-PB, Elvis Francelino)
“Luzinete, você marcou profundamente cada um de nós, pela forma como sempre conseguiu aliar suas competências profissionais, com suas qualidades humanas. A sua prontidão em ajudar, suas palavras amigas de força e incentivo ficarão guardadas eternamente em nosso coração. Você é um exemplo que permanecerá vivo em nossa secretaria, pois todos queremos seguir e imitar a sua postura competente e suas atitudes generosas. Querida colega, que o novo caminho, que tomas agora, te leve a mais plena das felicidades. Não se esqueça de nos guardar em suas memórias e que nos possamos encontrar de novo, um dia. (Auditor Fiscal Lourival)
“Dona Luzinete, que quase sempre com um sorriso contagiante nos trouxe alegria e uma palavra de apoio. Amiga de todas as horas, nas boas e nas mais difíceis. Que Deus a abençoe nesta nova fase da vida e te dê paz, saúde e felicidades e muitos anos de vida” (Chefe de Setor João Carlos)
“Luzinete! Quero lhe agradecer pelos poucos momentos que tivemos a oportunidade de convivência. Dizer que os tantos anos de seus aprendizados e experiências vividas, foram importantes não só pra você, como pra mim. Gostaria de ter tido a oportunidade de conviver e aprender mais contigo. Porém, agora você está indo para um novo reaprender. Não precisará de relógio para medir o tempo. Ele está a sua disposição para usá-lo como entender. Cuide de você e das pessoas que ama. Estamos aqui apenas vivendo um belo momento. Tudo é muito rápido. Com certeza deixará saudades das risadas que só você sabe dar. O Senhor te abençoe e te guarde. Muita saúde. Beijo no seu coração. Obrigada. Francinete” (Chefe de setor Francinete).
“Dona Luzinete, a senhora foi uma inspiração como profissional e como pessoa. Tenho muito orgulho de dizer que trabalhei com uma pessoa tão atenciosa e competente. Sucesso nessa nova fase!” (Recepcionista Nilda Jeane)
“Luzinete, as limitações legais impediram esta grande servidora de continuar contribuindo com o Fisco Paraibano. És motivo de orgulho para todos nós. Queira nosso bom Deus inspirar a tantos a se dedicarem com amor e carinho à vocação a que foram chamados. Como diz São Paulo “Combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé”. Agora terá mais tempo para curtir o Rei Roberto Carlos. Que Nosso Senhor Jesus Cristo e Nossa Senhora da Guia te abençoe abundantemente” (Chefe do Centro de Atendimento ao Cidadão Petterson Dantas)
“Dona Luzinete, você é um exemplo de competência e simplicidade. Sempre preocupada com os seus, acolhe todos com bondade e alegria. Sua consideração para com os outros, vai além de status. Seu coração generoso abraça com gestos e palavras. Que sorte tê-la como colega de trabalho e amiga. Obrigada por tanto! Estaremos sempre aqui. Um abraço apertado”. (Chefe de Setor Camila)
PALAVRAS FINAIS DE LUZINETE – Após a publicação da aposentadoria, no dia 10 de setembro, no Diário Oficial a auditora fiscal Luzinete Marinho quis se expressar. Reproduzo aqui as suas palavras:
“Me sinto na obrigação de me manifestar a respeito dos 42 anos em que tive a honra de prestar os meus serviços ao Fisco Paraibano, com exclusividade ao Sexto Núcleo, depois Quarta Gerência Regional. Lembrando que sou do Concurso de 1979.
No início, tive muito medo de não me adaptar ao serviço, pois na época era completamente diferente de hoje e enfrentei muitas dificuldades trabalhando na Fiscalização de Trânsito. É tanto que alguns colegas não se adaptaram ao serviço e pediram pra sair. Lembro que foram 04 mulheres da SNR-6 que desistiram e eu por muito pouco não cheguei a desistir, graças ao nosso saudoso Carlos Marinho, que na época era o Superintendente da SNR-6, que tomou a frente e disse que na Região dele ninguém mais desistiria! Daí por diante os trabalhos começaram a melhorar um pouco, para as mulheres. Passei quase três anos no Trânsito, foi quando veio a prova seletiva para fiscalização de estabelecimentos em 1982 e graças a Deus fui classificada e passei a trabalhar como fiscal de estabelecimentos.
Quero dizer que trabalhei todo esse tempo com muito prazer e muita alegria, pois gostava muito do que eu fazia, do meu ambiente de trabalho e estou me afastando de coração partido, pois sempre considerei o meu trabalho como minha segunda casa e segunda família! Graças a Deus que construí boas amizades com os muitos e queridos amigos da GR4, meus colegas Auditores tanto de Estabelecimentos como os de Trânsito, os colegas Coletores, os colegas que trabalham nas diversas Coletorias, principalmente na de Patos, todos os Colegas que fazem o COP - Patos, todos os motoristas e o que presta seus serviços na Casa da Cidadania. Também fiz muitas boas amizades com colegas de outras regiões fiscais e, depois que Bruno teve aquela brilhante ideia dos Gestores em Ação, foi maravilhoso, pois aumentou a sensação de que realmente éramos uma grande família! Agradeço a todos os colegas que fazem parte dos Gestores em Ação pelo apoio, consideração e amizade. Agradeço aos Secretários, Dr. Marialvo e Bruno Frade e a todos que fazem a SEFAZ, pelo apoio e confiança em mim depositada. É tanto que desde o dia da publicação da minha aposentadoria que estou triste, só em pensar que não vou mais voltar a trabalhar. É uma sensação muito ruim!
Quero aqui agradecer também, a todos os colegas que passaram por mim, como Gerentes da GR4, e principalmente ao meu querido e estimado Manoel Paulino, gerente atual, pela sua bondade, generosidade e amizade, pois ele não se apresenta para nós só como chefe, mas como um grande amigo, que nos incentiva a cada dia trabalharmos com mais entusiasmo. Obrigada por tudo meu grande chefe e amigo, só tenho que pedir muito a Deus pela sua saúde e felicidade completa, como também para sua linda família! Finalmente quero agradecer a Deus por tantas bênçãos e graças derramadas sobre mim em todo esse tempo e, por me permitir chegar a minha aposentadoria. Obrigada meu Deus!
Um grande abraço a todos!”