• 18 Agosto 2021

SEFAZ-PB nomeia prédio-sede da 5ª Gerência Regional de “Edifício Auditor Fiscal Cláudio Sousa Cavalcanti”

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) prestou, nesta quarta-feira (18), uma homenagem ao auditor fiscal Cláudio Sousa Cavalcanti, no prédio-sede da 5ª Gerência Regional da pasta, no município de Sousa. O edifício ganhou o nome do auditor fiscal, que faleceu no mês de junho deste ano em decorrência das complicações da Covid-19.

O secretário executivo da Receita da Sefaz-PB, Bruno Frade, participou, em Sousa, da aposição da nova placa do prédio-sede com o nome do auditor, ao lado da viúva Jônia Maria Gonçalves Dantas Cavalcanti, do gerente 5ª Gerência Regional, Jaildo Gonçalves, além de auditores fiscais e de servidores fazendários da pasta do Sertão.

Trajetória exemplar – “Fizemos hoje uma justa e merecida homenagem ao auditor fiscal Cláudio Sousa Cavalcanti ao denominar o prédio-sede da 5ª Gerência Regional da Sefaz-PB com o seu nome. Durante toda a sua trajetória no serviço público, Cláudio sempre honrou a sua carreira de auditor, prestando o melhor serviço e sempre com muita resolutividade. Foi um auditor probo, ético e que primou pela mais absoluta legalidade em suas funções. Infelizmente, Cláudio foi acometido por esse mal do século 21, a Covid-19, nos deixando, após ter cuidado de vários servidores que também adoeceram na 5ª Gerência Regional, sem deixar de prestar a sua solidariedade e também ajuda. Contudo, quis Deus levá-lo para perto dEle”, declarou Bruno Frade.

Tributo ao grande auditor – O secretário de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), Marialvo Laureano, classificou a homenagem como “um tributo ao grande auditor Cláudio Cavalcanti”. Lamentamos muito a ida de Cláudio aos braços de nosso Pai com 51 anos, mas a Sefaz-PB quis prestar essa pequena homenagem com a presença de sua esposa e filhos, trazendo o seu nome no prédio-sede para, definitivamente, escrever o seu nome, de forma honrada, no Fisco da Paraíba. O prédio agora traz a sua marca e nome, pois foi lá um dos lugares também que exerceu com tanta competência e probidade o cargo de gerente regional, nos últimos três anos. Cláudio, além de excelente auditor fiscal, era um amigo e um exemplo para todos nós que fazemos a Sefaz-PB”, frisou Marialvo.

Durante a aposição da placa, o secretário executivo da Receita da Sefaz-PB, Bruno Frade, entregou nas mãos de Jônia Maria Gonçalves Dantas Cavalcanti, viúva do auditor, a portaria publicada no Diário Oficial Eletrônico da Sefaz-PB, desta quarta-feira (18), que traz a denominação do prédio sede de ‘Edifício Auditor Fiscal Cláudio Sousa Cavalcanti’, como mais um ato simbólico da homenagem.

IMAGEM EDIFICIO CLAUDIO CAVALCANTI PORTARIA ENTREGA ok

Quem foi Cláudio Cavalcanti? – Natural de Salgueiro (PE), o auditor fiscal Cláudio de Sousa Cavalcanti ingressou, por concurso público, no Fisco Paraibano em 1997, prestando serviço por 24 anos na Sefaz-PB. Como auditor fiscal exerceu diversos cargos: Coletor de Uiraúna; Coletor de São José de Piranhas; Coletor de São João do Rio de Peixe; Subgerente de Mercadoria em Trânsito da Gerência Regional de Sousa; Subgerente da Recebedoria de Renda de Sousa e, por último, o de Gerente Regional da 5ª Região da Sefaz-PB, com sede em Sousa.

Segundo auditores fiscais, servidores fazendários e equipes com quem trabalhou na Sefaz-PB, Cláudio era considerado uma referência na disposição para trabalhar e alcançar os resultados, além de deixar como legado a probidade, a ética, a simplicidade e humildade nos relacionamentos, além de ter habilidades extraordinárias de gerenciar pessoas e equipes com quem trabalhava.

IMAGEM PLACA EDIFICIO CLAUDIO CAVALCANTI