Skip to content
  • 19 Outubro 2020

Conectando Cidadania aborda “O Importante Papel do Professor na Disseminação da Educação Fiscal”

O professor da rede pública do Estado da Paraíba, Robson Rubenilson, que atua no Conselho Estadual de Educação e na difusão das políticas públicas voltadas para o currículo na Secretaria de Educação do Estado, aborda no Conectando Cidadania desta semana a temática “O Importante Papel do Professor na Disseminação da Educação Fiscal”.

 

No vídeo publicado nesta segunda-feira (19), no perfil do Instagram da Escola de Administração Tributária (@esatpb), Rubenilson defendeu a participação ativa dos cidadãos para desempenharem um papel fundamental na difusão de conhecimentos sobre assuntos fiscais, visando à formação crítica e reflexiva para o desenvolvimento da cidadania, já que é inquestionável a amplitude desse conteúdo, que se apresenta como tema transversal, e que compõe a formação curricular das crianças, adolescentes e jovens.

 

“Como a educação fiscal é um dos temas transversais que compõe a formação curricular dos estudantes, é importante que os professores trabalhem esses conceitos desde o ensino fundamental até o médio, seja, por meio de Projetos Geradores, em atividades pedagógicas em sala de aula ou em atividades que envolva a família. Enfim, é  importante que eles saibam da importância dos tributos, de sua utilização e da função como forma de exercitar melhor o controle social”, destacou.     

 

O vídeo completo Robson Rubenilson, Professor da rede pública do Estado da Paraíba sobre “O Importante Papel do Professor na Disseminação da Educação Fiscal” pode ser assistido por meio do link do perfil do Instagram https://www.instagram.com/p/CGhgHvqJ3GH/

 

O que é o projeto Conectando Cidadania – Idealizado pela Gerência Operacional de Educação Fiscal do núcleo da Escola de Administração Tributária (ESAT), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), o projeto ‘Conectando Cidadania’ busca promover os conhecimentos sobre a origem, a aplicação e o controle dos recursos públicos, além de despertar o interesse pela cidadania ativa entre estudantes, professores, servidores públicos, contribuintes e da sociedade em geral. O projeto “Conectando Cidadania” é todo audiovisual devido ao atual contexto vivenciado de enfrentamento à Covid-19, que continua assolando o mundo, o País e a Paraíba. Semanalmente, um vídeo sobre um tema da cidadania é postado no perfil do Instagram com um gestor público do Estado.
 
Voltar ao topo