• 26 Agosto 2019

Sefaz constata galpão de mercadorias com documentos irregulares em Cabedelo

Uma fiscalização de rotina de auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), no município de Cabedelo, constatou um galpão com estoque de mercadorias tributáveis que estava desacompanhado de documentação fiscal idônea e também sem a devida regularização cadastral para funcionamento.

A ação fiscal foi liderada por auditores fiscais da Unidade de Atendimento ao Cidadão de Cabedelo, que integram a Gerência Regional da Primeira Região da Sefaz. Os produtos, com nota fiscal inidônea, eram de materiais para sinalização de rodovias. Eles estavam estocados em local diverso do indicado nos documentos fiscais.

A contabilidade das mercadorias no galpão, realizada pelos auditores fiscais da Unidade de Atendimento ao Cidadão de Cabedelo, somou R$ 336.368,33 em itens. Após a lavratura do auto de infração com incidência de ICMS e de multa, o valor totalizou R$ 121.092,60, sendo R$ 60.546,30 de ICMS e multa de igual valor (60.546,30).