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  • 26 Fevereiro 2019

Portal da Secretaria de Estado da Receita teve mais de 10,8 milhões de visualizações no ano de 2018

O portal da Secretaria de Estado da Receita (www.receita.pb.gov.br) teve mais de 10,8 milhões de visualizações no ano de 2018, segundo dados registrados pelo Google Analytics, principal ferramenta de aferição de audiência online do mundo. Em média, o portal ultrapassou 900 mil visualizações mensais. Como é o primeiro ano de aferição da ferramenta não há dados ainda para fazer comparações de crescimento.

 

As estatísticas do Google Analytics mostraram ainda que houve 3,854 milhões de sessões, que são as interações com o portal, isto é, quando os usuários demandaram algum tipo de serviço e/ou de informação ao portal. O tempo médio de permanência na interação na página seja para um serviço ou informação foi de 5 minutos e 4 segundos. Por se tratar de um portal que oferece serviços tributários que necessitam de impressão, o dispositivo predominante de acesso continua sendo o computador do tipo desktop (83,42%) contra 16,23% do mobile, e apenas 0,35% dos tablets.

 

Sexo e faixa-etária predominantes –  Quanto ao sexo, o público masculino (51,8%) tem predomínio sobre o feminino (48,2%) nas interações, enquanto na faixa etária 63,59% dos usuários que acessaram o portal tinham entre 25 e 44 anos, com predominância da faixa jovem de 25 a 34 anos (40%).

 

Cidades que mais acessam - Quanto às dez cidades que mais acessaram o portal da Receita Estadual em 2018 estão João Pessoa na liderança com quase 30% (29,54%); em segundo veio Campina Grande (13,75%); e em terceiro maior número de acesso ficou com a cidade de Fortaleza, capital do Ceará (5,74%). Na sequência, vieram as capitais de São Paulo (4,83%); e do Recife (3,07%); e em nono lugar Patos (2,67%). A décima é a cidade americana Ashburn (2,33%), que pertence ao Estado da Virgínia.        

         

Serviços mais acessados – Entre os serviços mais acessados no Portal pelos contribuintes e cidadãos estão as emissões dos boletos do IPVA e do ICMS; os serviços da SERVirtual; a emissão de certidão e de débitos; o serviço do MDF-e (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais) destinado ao setor de transporte; e consultas  de documentos, além de notícias. Com mais de um milhão de veículos no Estado, os serviços voltados ao tributo de propriedade de veículos (IPVA) concentram o maior volume de consultas e impressões acessados no portal da Receita Estadual em 2018.   

 

IMAGEM PORTAL NOTICIAS SER-MAIS ACESSADA 2

 

Oferta de 250 serviços e informações – Atualmente, o portal da Receita Estadual oferece cerca de 250 serviços e informações aos contribuintes e cidadãos. Eles vão desde serviços de emissão dos tributos como ICMS e IPVA e de consultas ao portal SER Virtual (acesso aberto e restrito); passando por notícias, informações e consultas à legislação tributária Estadual; além de uma série de indicadores como arrecadação, valor de repasses mensais do IPVA e do ICMS aos municípios. Outra seção é a dos indicadores como, por exemplo, a Unidade Fiscal de Referência (UFR-PB) e a do Preço Médio Ponderado Final dos combustíveis (PMPF). Há serviços de acesso como o Diário Oficial Eletrônico da Receita Estadual (DOe-SER) e os links aos documentos eletrônicos (NF-e; NFC-e; MDF-e) e o serviço de inscrição no DT-e (Domicílio Tributário Eletrônico). No portal, pode ser encontrado os canais de Denúncias e do Fale Conosco e dos links da Transparência Fiscal, da REDESIM e de cursos de educação fiscal à distância que são promovidos pela Escola de Administração Tributária (ESAT-PB).
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