Skip to content
  • 21 Junho 2018

Operação da Receita Estadual apreende milhares de tapetes e de rolos de tecido com documento fiscal irregular

Em fiscalização de rotina no Posto Fiscal do município de Alcantil, na BR 104, auditores fiscais da Receita Estadual apreenderam carga com indicação errada de quantidade de tapetes e de omissão de rolos de tecido no DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). O Danfe indicava apenas que havia 10 mil tapetes na carga, quando o ato da fiscalização encontrou 60 mil deles, enquanto outros 1.150 rolos de tecidos foram identificados na carga sem qualquer documento fiscal.

 

Segundo auditores fiscais do Posto de Alcantil, pertencente à circunscrição da 3ª Gerência Regional da Receita Estadual, com sede em Campina Grande, as mercadorias apreendidas de forma irregular, oriundos da China, via Porto de Suape, somaram R$ 370.370,00. Após o auto da infração, o valor do ICMS e da multa nos dois produtos somou R$ 100 mil.

 

Fiscalização intensificada - A Secretaria de Estado da Receita tem intensificado o trabalho de fiscalização nos postos fiscais e também com as equipes de Mercadorias em Trânsito com vistas a combater à sonegação fiscal neste mês de junho, principalmente com foco em circulação de mercadorias sem o recolhimento do ICMS devido ao não emitir os documentos fiscais ou então pela utilização de documentação fiscal inidônea.
Voltar ao topo