Skip to content
  • 16 Agosto 2017

Receita Estadual lança em parceria com CGE nesta sexta-feira (18) três novos cursos à distância na 3ª edição do Hackfest

A Escola de Administração Tributária (ESAT) da Receita Estadual em parceria com a Controladoria Geral do Estado (CGE) vai lançar nesta sexta-feira (18) mais três novos cursos gratuitos de educação à distância (modalidade EAD), durante a etapa de premiação do “3º HackFest contra a corrupção na Paraíba”, que acontece no Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), em João Pessoa.
 
Os novos cursos são: 'Controle Social e o Serviço de informação ao Cidadão (SIC-PB); LEI de Acesso à Informação (LAI e do Serviço de informação ao Cidadão (SIC-PB) e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O secretário de Estado da Receita, Marconi Frazão, vai apresentar, às 16h, os novos cursos ao lado do secretário Chefe da Controladoria Geral do Estado, Gilmar Martins, no auditório do TCE durante a premiação do “3º HackFest contra a corrupção na Paraíba”. Os cursos foram produzidos pelo programa “Semeando Sementes da Cidadania”, desenvolvidos pela plataforma digital da ESAT.

CURSOS À DISTÂNCIA – Para ampliar o programa de educação fiscal e ampliar o controle social, a Secretaria de Estado da Receita disponibilizou para a sociedade paraibana, por meio da plataforma digital da Escola de Administração Tributária (ESAT), órgão pertencente à Receita Estadual, os cursos de educação à distância (modalidade EAD) produzidos pelo programa “Semeando Sementes da Cidadania”. Os cursos de educação fiscal e controle social são todos gratuitos. Além dos três novos cursos, já estão disponíveis na plataforma: “Conhecendo os tributos”; “Entendendo o orçamento público”; “Direitos e Deveres”; “ICMS –Saiba mais”, “Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica NFC-e” e “Planejamento financeiro”.

A gerente Executiva da ESAT, Elaine César, informou que, além dos novos cursos da plataforma “Semeando Sementes da Cidadania”, a Receita Estadual estará presente durante todo o dia com um estande de divulgação dos cursos de educação fiscal. “Vamos trabalhar no evento em cima do curso ‘Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)'. A agenda dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável do milênio será trabalhar o foco de que ‘nós cidadãos devemos e podemos desenvolver a prosperidade’. A ideia é de que todas as instituições públicas também trabalhem esses objetivos, disseminando conhecimento e engajando pessoas pelos objetivos, que passam pelo desenvolvimento sustentável, desenvolvimento econômico e também ambiental”, declarou Elaine.

A premiação das equipes vencedores do “3º HackFest contra a corrupção na Paraíba” acontece durante os turnos da manhã e da tarde desta sexta-feira no Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), com oficinas e uma feira para a apresentação dos serviços de diversos órgãos públicos.
Voltar ao topo