Em mais uma visita técnica à nova sede na Avenida Epitácio Pessoa, na Capital, os gestores das quatro pastas (SEFAZ-PB, SEPLAG, CGE e PGE) foram conferir os avanços das obras, nessa última quarta-feira (17), e receberam a confirmação do cronograma de entrega dos pavimentos para montagem da mobília dos diretores da construtora AP Engenharia LTDA e dos engenheiros da Suplan (Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado).
Conforme o cronograma estipulado pela Suplan e a construtora AP Engenharia no início de setembro, a entrega dos sete pavimentos, além do térreo e do subsolo – para que as pastas da gestão fiscal façam a montagem de suas mobílias –, começará de cima para baixo, ou seja, com a entrega dos andares superiores até o térreo e o subsolo.
CRONOGRAMA DE ENTREGA – A data prevista para a entrega do primeiro pavimento (7º andar) para montagem da mobília, onde ficará a Controladoria Geral do Estado da Paraíba (CGE), será dia 30 de outubro. Após 15 dias, será a vez do pavimento (6º andar) da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Estado (SEPLAG). A cada 15 dias, um novo pavimento será entregue. A Procuradoria Geral do Estado (PGE), que ficará no 4º andar, será a próxima e, por fim, os pavimentos da SEFAZ-PB, localizados em três andares (3º, 2º e 1º), além do térreo e do subsolo. Os últimos pavimentos da nova sede serão entregues até a primeira quinzena de dezembro.

Segundo informações dos engenheiros da Suplan e diretores da construtora AP Engenharia, que acompanharam a visita técnica com os gestores, mais de 120 pessoas continuam trabalhando diretamente nas obras da sede para cumprir o cronograma estipulado de entrega dos pavimentos.
SECRETÁRIO APONTOU AVANÇOS NAS OBRAS – O secretário de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB), Marialvo Laureano, avaliou como “positiva” os avanços das obras nos últimos 15 dias, quando aconteceu a última visita, e prevê que o cronograma acordado entre a Suplan e a construtora deverá ser cumprido para a montagem da mobília.

“Neste início deste mês de setembro, os gestores das quatro pastas da gestão fiscal decidiram intensificar as visitas à nova sede para acompanhar de perto e passo a passo essa reta final das obras. A ideia é que na segunda quinzena de outubro o primeiro pavimento ou o 7º andar seja entregue para a montagem da mobília e a cada 15 dias um novo pavimento, no caso o 6º, assim por diante. A nova estimativa é de que o governador João Azevêdo inaugure a nova sede das quatro pastas da gestão fiscal na segunda quinzena de dezembro”, apontou.

NOVA SESE COM EXCELENTE ESTRUTURA – Segundo Marialvo Laureano, a nova sede terá uma estrutura “com excelentes condições de trabalho para os auditores e servidores, bem como um ambiente físico confortável para receber o cidadão e o contribuinte para as suas demandas presenciais, localizada na principal avenida da Capital, que é a Epitácio Pessoa”, informou.

O QUE INCLUI A REFORMA DA NOVA SEDE – A reforma da nova sede dos órgãos da Gestão Fiscal no Antigo Prédio do Paraiban, na Avenida Epitácio Pessoa, inclui toda a recuperação estrutural do prédio que tem sete pavimentos, além do térreo e do subsolo. A reforma inclui ainda as paredes e painéis da cobertura do teto do edifício, a casa das máquinas para os elevadores, a proteção e a impermeabilização, o revestimento das fachadas, as novas esquadrias, forros, pavimentação, louças, metais, além de novas instalações hidráulicas, sanitárias, elétricas e pluviais, de combate a incêndio, pavimentação interna/externa, subestação, instalação de ar condicionado/climatização, a construção do Memorial da Secretaria da Fazenda; um auditório para 140 pessoas e um restaurante com capacidade de 150 pessoas, além da comunicação visual, com setas de orientação verticais/horizontais dentro do prédio e identificação de salas e gabinetes. A fachada será de vidro espelhado com a pintura da fachada inspirada no cubismo, que é uma corrente que se caracteriza pelas formas geométricas e a incorporação de cores vivas.

QUEM VISITOU A OBRA – Além do secretário de Estado da Fazenda, Marialvo Laureano e do secretário executivo as Sefaz-PB, Bruno Frade, acompanharam a visita o secretário Chefe da Controladoria Geral do Estado, Letácio Tenório Guedes Júnior, a gerente de Administração e de TI da Controladoria Geral do Estado (CGE), Mayara Maria de Pontes Silva Lima, o secretário executivo de Parceria Público-Privada, Petrônio Rolim, vinculado à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), o diretor executivo de Administração Tributária (DEAT), Rômulo Agra, o gerente executivo de Fiscalização de Tributos Estaduais (GEFTE), João Elias, o gerente da Tecnologia Informação (GTI), Marx Gusmão, o gerente de Administração da Sefaz-PB, Miguel Fernandes Lisboa Neto, o Subgerente de Suporte Logístico da Gerência de Administração da Sefaz, Zélice Pereira de Morais Júnior, a chefe do Núcleo de Engenharia e Arquitetura da SEFAZ-PB, Clecya Raiane, o gerente de Administração da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Bismarque Ferreira da Silva, e do assessor especial da da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Adriano.
