Skip to content
  • 16 Junho 2025

ESAT-PB realiza capacitação de gestores para uso do novo Sistema de Planejamento e Acompanhamento Estratégico (SPAE)

Cerca de 60 gestores da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB) participam no laboratório da Escola de Administração Tributária (ESAT) de uma capacitação para usar o novo Sistema de Planejamento e Acompanhamento Estratégico (SPAE), visando acompanhar a execução do Plano Estratégico 2024-2028.

 

A conclusão do treinamento, que está sendo ministrado pela gestora executiva da ESAT, Elaine César Carvalho Félix, será, nesta terça-feira (17), com a quarta turma de gestores.

 

Os gestores vão alimentar, agora, todas as suas tarefas e ações estratégicas no novo sistema e o Comitê Gestor Estratégico da SEFAZ-PB poderá acompanhar de forma online e sistemática cada execução das tarefas e ações elaboradas pelos gestores do Plano Estratégico 2024-2028.

 

SISTEMA MAIS EFICIENTE – Para o integrante do Comitê Gestor Estratégico da SEFAZ-PB e gerente de Planejamento da Sefaz-PB, auditor Abílio Medeiros, a criação do novo sistema SPAE “se tornou muito mais eficiente para o acompanhamento das ações em vez das tradicionais planilhas do Excel, que se tornaram ineficientes para o acompanhamento. Apenas um sistema dinâmico como o SPAE daria condições para realizar o monitoramento da execução dos planos de ação, metas e indicadores”, justificou.  

 

IMAGEM SPAE TREINAMENTO GESTORES 3

 

PRAZO ESTIPULADO – O prazo final estipulado pelo Comitê Gestor Estratégico da SEFAZ-PB para que os gestores da SEFAZ-PB incluam todos os registros de suas tarefas e ações com os prazos será até o dia 31 de julho. Após inserido no novo sistema, os prazos das ações não poderão ser mais alterados.

 

 IMAGEM SPAE TREINAMENTO GESTORES 4

 

QUEM DESENVOLVEU – O novo sistema SPAE, desenvolvido pela equipe de técnicos do Núcleo de Educação à Distância da Escola de Administração Tributária (ESAT), foi construído para as demandas específicas da pasta. Além do acompanhamento da execução do Plano Estratégico 2024-2028, a nova ferramenta servirá para outras ações da pasta na área de planejamento e do Comitê Gestor Estratégico.

 

IMAGEM SPAE TREINAMENTO GESTORES 2

 

Voltar ao topo