Skip to content
  • 09 Outubro 2024

Prêmio Afrafep de Educação Fiscal entrega certificado aos vencedores de 2024 nesta quinta-feira (10)

A Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (Afrafep) realiza, nesta quinta-feira (10), às 10h da manhã, no auditório da Escola Cidadã Integral Técnica Pastor João Gomes Filho (ECIT Pastor João Gomes Filho), em João Pessoa, a solenidade de entrega do ‘Prêmio Afrafep de Educação Fiscal’ aos oito projetos vencedores da edição de 2024, nas categorias ‘Escola’, ‘Tecnologia’ ‘Profissional da Imprensa’ e ‘Instituições’.

 

Cada um dos vencedores da 8ª edição será agraciado com um Certificado de Reconhecimento e uma premiação financeira de R$ 5.000,00. A solenidade contará com a presença de autoridades do Estado e de João Pessoa, além de representantes das entidades e dos órgãos parceiros.

 

PROJETOS VENCEDORES – Na categoria Escola, três projetos da rede estadual foram premiados. A Escola Estadual Cidadã Técnica Integral Otávia Silveira (ECIT Otávia Silveira), do município de Mogeiro, com o título “Uso de Plataformas de Inteligência Artificial como Instrumento para Disseminação da Educação Fiscal”, coordenado pelos professores Suênio Anderson e Feliciano da Silva Alves.  A segunda foi a Escola Estadual Cidadã Técnica Dr. Antônio Batista Santiago, do município de Itabaiana, com o título “Projeto Cidadania e a Função Social dos Tributos”, coordenado pela professora  Érika de Fátima Pereira de Lacerda, enquanto o terceiro projeto premiado da categoria Escola foi da Escola Integral Técnica Pastor João Pereira Gomes Filho (ECIT  Pastor João Pereira Gomes Filho), do município  de João Pessoa, com o título “Projeto Educação Fiscal: Meu Imposto Rende Nosso Compromisso”, coordenado pelo professor Manoel Messias da Silva.

 

CATEGORIA INSTITUIÇÕES – Na categoria Instituições, dois projetos foram vencedores. O primeiro da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) com o projeto “De Onde Vem e para Onde Vai? Entendendo e Participando da Jornada dos Tributos”, coordenado por Geovânia da Silva Toscano, enquanto o segundo projeto premiado foi do Unipê - Centro Universitário João Pessoa, com o título “Descomplicando Cupons”, coordenado por Ruan Vitor de Lacerda Ferreira.

 

CATEGORIA PROFISSIONAIS DA IMPRENSA – Na categoria Profissionais da Imprensa, duas reportagens foram premiadas. A primeira foi a reportagem da rádio Tabajara intitulada “Matéria Especial – CPF na Nota: o que eu ganho com isso?”, dos radialistas Lukas Santiago e Marcos Thomaz.   A segunda matéria premiada foi do Portal G1 Paraíba/Tv Cabo Branco com a reportagem “Projeto de Alunos de Escola Pública Conscientiza contra a Sonegação Fiscal com vídeos e jogos nas redes sociais”, da jornalista Iara Alves dos Santos.
 
CATEGORIA TECNOLOGIA – Na categoria Tecnologia, o projeto vencedor foi sobre “Cida na Trilha da Consciência Social”, coordenado por Cinthia Gonçalves Irineu.  

 

FINALIDADE DO PRÊMIO – A finalidade do “Prêmio Afrafep de Educação Fiscal”, que está na 8ª edição consecutiva, é incentivar e premiar projetos e reportagens jornalísticas relevantes sobre temáticas relacionadas à cidadania fiscal.

 

PARCEIROS E APOIOS – O Prêmio, que é realizado pela Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (Afrafep), conta com patrocínios do Sindifisco-PB e da Loteria do Estado da Paraíba (LOTEP-PB), tendo como apoio a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), a Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e a Escola de Administração Fazendária (ESAT) do Estado, que é vinculada à Sefaz-PB.
   
Voltar ao topo