Skip to content
  • 27 Setembro 2024

Secretário executivo da SEFAZ-PB participa de mesa redonda sobre o tema “Fraudes Fiscais” no Fórum Paraibano de Perícia

O secretário executivo da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB), Bruno Frade, participa, nesta segunda-feira (30), de uma mesa redonda no Fórum Paraibano de Perícia para debater o tema “Fraudes Fiscais” ao lado da Delegada da Receita Federal da Paraíba, Myrelle dos Santos.

 

O evento, que é promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRC-PB) e conta com apoio da Sescon-PB, começa às 8h30 da manhã, na Casa Fiep, no bairro Cabo Branco, em João Pessoa.

 

FOCO DA PALESTRA – Segundo o secretário Bruno Frade, a ideia é apresentar aos profissionais contábeis no Fórum Paraibano de Perícia alguns casos reais no Estado da Paraíba que investigamos e detectamos as chamadas fraudes fiscais estruturadas, que são “situações em que efetivamente foram feitas articulações, verdadeiras engenharias comerciais e tributárias que objetivaram fraudar os cofres públicos estaduais”, apontou.

 

CASOS DE FRADES FISCAIS ESTRUTURADAS – Para o secretário, o foco da sua apresentação no Congresso não será mostrar aos congressistas “as situações ordinárias e corriqueiras de irregularidades tributárias que podem ser saneadas, mas apresentar aos profissionais contábeis casos de crimes tributários que ocorreram por empresários da Paraíba e até fora do Estado, que são verdadeiras engenharias ilegais, perpetradas por grupos especialmente organizados para tais fins, e também quais foram as consequências após a detecção dessas engenharias fiscais que se caracterizam como fraudes fiscais estruturadas”, resumiu.

 

 IMAGEM PALESTRA BRUNO FRADE PALESTRA fRAUDE FISCAL

 

Bruno Frade ressaltou que é sempre bem vinda esses convites à SEFAZ-PB das entidades de classe, como é o caso do CRC-PB, público alvo das ações da pasta e destacou a importância da conduta ética do profissional contábil. “A classe contábil da Paraíba, que conta com profissionais extremamente competentes e técnicos, tem uma missão cada vez mais central, que é de auxiliar os empresários paraibanos para que ajam sempre em conformidade com a legislação tributária”, frisou.  

 

Voltar ao topo