• 14 Agosto 2024

Edição especial SEFAZ-PB do concurso de redação “Desafio Nota 1000” anuncia vencedores

A edição especial do concurso de redação “Desafio Nota 1000” do mês de julho, que contou com a parceria da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e da Secretaria de Estado da Educação, anunciou os cinco estudantes vencedores da rede estadual, que desenvolveram o tema "Responsabilidade do Estudante na Promoção da Educação Fiscal: Estratégias para Conscientização e Engajamento da Comunidade".

O concurso de redação buscou incentivar os estudantes da rede estadual refletirem sobre a importância da conscientização da educação fiscal e da participação essencial dos estudantes nesse processo de engajamento da sociedade.

ESTUDANTES VENCEDORES – O 1º e o 2º lugares ficaram com os estudantes Abraão Vicente dos Santos e Sara Sophia Nóbrega Roberto da Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Nobel Vita, do município de Coremas. O 3º lugar ficou com o estudante Gabriel Ferreira de Matos, da Escola Cidadã Integral (ECI) Monsenhor Vicente Freitas, do município de Pombal. Os três primeiros colocados alcançaram a nota 1000 na redação. O 4º lugar foi do estudante André Luís Fernandes Dantas Buriti, também da Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Nobel Vita, enquanto o 5º lugar foi do estudante Pedro Victor Almeida Rocha da Escola Cidadã Integral (ECI) Maria Soledade Assis Freitas, do município de Cajazeirinhas. O 4º e o 5º lugares alcançaram 980 pontos. Cada um dos cinco estudantes receberá um Iphone.Os aparelhos foram doados pela Receita Federal do Brasil.

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO SERÁ SEXTA – A cerimônia de premiação aos estudantes vai acontecer, nesta sexta-feira (16) na sede da Secretaria de Estado da Fazenda, às 10h, no Centro Administrativo do Estado, em João Pessoa. O evento vai contar com a presença dos secretários da Fazenda, da Educação, dos gestores da Escola de Administração Fazendária (ESAT), do Programa Estadual de Educação Fiscal e das representantes das Gerências Regionais de Educação (GREs) envolvidas.

MAIS DE 21 MIL REDAÇÕES – A edição especial do “Desafio Nota 1000”, que recebeu mais de 21 mil redações, foi voltado para alunos do ensino médio da rede pública estadual, incluindo estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Após as avaliações das redações e conclusão das fases recursais, foram selecionados os cinco melhores textos, que se destacaram pela excelência na produção textual e pela compreensão do tema proposto, que era sobre educação fiscal.

SOBRE DESAFIO NOTA 1000 – O Desafio Nota 1000, criado em março de 2020 pela Secretaria de Educação do Estado, tem como objetivo principal preparar os alunos para a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), incentivando a reflexão sobre temas sociais, culturais e tecnológicos. Ao longo das edições, o programa tem se consolidado como uma ferramenta importante para o desenvolvimento das competências exigidas pelo Enem, ao mesmo tempo em que promove o engajamento dos estudantes em questões relevantes para a sociedade.

VENCEDORES DA EDIÇÃO ESPECIAL DO CONCURSO DE REDAÇÃO “DESAFIO NOTA 1000” DO MÊS DE JULHO DE 2024:

1º Abraão Vicente dos Santos da Escola Cidadã Integral Técnica Nobel Vita

2º lugar: Sara Sophia  da Escola Cidadã Integral Técnica Nobel Vita