• 10 Abril 2024

Comissão da Fazenda Estadual lança campanha para captação de acervo para ESPAÇO MEMORIAL DA SEFAZ-PB

A Comissão ‘Rumo ao Centenário SEFAZ-PB’ lançou, nesta semana, a campanha para captação de acervo destinado ao ‘ESPAÇO MEMORIAL DA SEFAZ-PB’, que será montado na nova sede da Fazenda Estadual, no antigo edifício Sede do Paraiban, localizado na Avenida Epitácio Pessoa. O prédio passa por uma recuperação e modernização integral de sua estrutura, com previsão  para inaugurar no primeiro semestre do próximo ano.

Com a necessidade de resgatar a história da Fazenda Estadual, a Comissão ‘Rumo ao Centenário SEFAZ-PB’ quer captar junto aos auditores e servidores fazendários ativos lotados nas cinco gerências regionais e repartições o maior volume de documentos, fotos, livros, máquinas, equipamentos e mobília que possam resgatar a história da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) em seus quase 100 anos. Os aposentados, pensionistas e à sociedade paraibana também estão convidados para participar dessa campanha de captação, caso disponham de algum desses itens para compor o acervo.

CAPTAÇÃO VIA WHATSAPP Para receber fotos e informar o rastreamento de materiais para o acervo, a Comissão disponibilizou um número de telefone com o aplicativo do WhatsApp  (83) 99105-2312

PRODUÇÃO DE LIVRO DOS 95 ANOS – O resgate histórico e documental da Sefaz-PB, com vistas à instalação do ‘ESPAÇO MEMORIAL DA SEFAZ-PB’ contará ainda com edição de um livro comemorativo aos 95 anos da SEFAZ-PB.

MEMBROS DA COMISSÃO – A Comissão ‘Rumo ao Centenário SEFAZ-PB’, formada pelos auditores fiscais Elaine Carvalho César Félix, Elisabeth Virgínia Ribeiro Mendes, José Lanhas Schmid, Manoel Paulino da Silva, Miguel Fernandes Lisboa Neto e Zélice Pereira de Morais Junior, contará com a assessoria de profissionais especializados para a escrita do livro comemorativo, além da implementação do Plano Museológico, compreendendo os projetos executivos arquitetônicos e complementares, expográfico e de comunicação visual.

IMAGEM COMISSO RUMO CENTENRIO ok

A comissão será presidida pela titular da Chefia da Gerência Executiva da Escola de Administração Tributária (ESAT/SEFAZ). Ela vai se reunir mensalmente para, conjuntamente com equipe de profissionais especializados, planejar todas as ações necessárias à execução dos seus objetivos propostos.