Skip to content
  • 01 Abril 2024

SEFAZ-PB realiza “Oficinas de Realinhamento do Plano Estratégico 2024-2028”

Após quatro meses da apresentação do Plano Estratégico 2024-2028, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) realiza as “Oficinas de Realinhamento” com as diversas gerências e equipes da pasta para as primeiras avaliações sobre a execução dos planos de ações inseridos nos objetivos estratégicos do Plano  Estratégico. 

 

As oficinas de realinhamento foram abertas na última semana, mas continuam nas primeiras duas semanas de abril: dias 1º, 2; 4, 8; 9 e 10 de abril. Elas estão sob a coordenação do Comitê Executivo de Gestão Estratégica da Sefaz-PB, representados pela gestora executiva da Escola de Administração Tributária (ESAT) da Fazenda Estadual, Elaine César Carvalho Félix, e pelo gerente de Planejamento da Sefaz-PB, Abílio de Medeiros Rodrigues. No final deste mês de abril, haverá o primeiro seminário do Plano Estratégico da Sefaz-PB 2024-2028, com apresentação da execução dos planos/atividades dos gestores para os secretários da Sefaz-PB, no auditório da PBTUR.

 

QUEM PARTICIPA DAS OFICINAS – Participam das “Oficinas de Realinhamentos do Plano Estratégico 2024-2028”, na Sala de Reunião do Gabinete do Secretário da Fazenda: a diretora executiva de Gestão Financeira da Secretaria executiva do Tesouro da Sefaz-PB, Maria Goreth; o diretor executiva da Dívida Flutuante da Secretaria Executiva do Tesouro da Sefaz-PB, Gilvan Jalmir de Medeiros, o presidente do Conselho de Recursos Fiscais, Leonilson Lins de Lucena; o assessor especial da Diretoria Executiva de Administração dos Tributos da Sefaz-PB, Ramiro Estrela; o gerente  de Tecnologia da Informação da Sefaz-PB, João Bosco  junto com a equipe da GTI; o gerente de  Administração da Sefaz-PB, Miguel Lisboa junto com a equipe GADM; o gerente executivo de Fiscalização de Tributos Estaduais da Sefaz-PB, João Elias junto com a equipe da GEFTE;  o gerente executivo de Informações Econômico-Fiscais da Sefaz-PB; Marx Gusmão; a gerente executiva de Arrecadação e Cobrança  da Sefaz-PB, Rossana Leite Marsicano; o corregedor Fiscal da Sefaz-PB, Givaldo Leal de Menezes Júnior; a coordenadora da Assessoria Técnica Tributária, Maria das Graças Donato de Oliveira Lima;  o gerente executivo de Combate à Fraude Fiscal da Sefaz-PB, Francisco Cirilo;  e do Coordenador da Assessoria Técnica de Inteligência Fiscal, José Marconi da Silva, o Assessor de Imprensa da Sefaz-PB, Jean Gregório; o subgerente de Operações da GTI, Marcelo Ricardo Câmara, e o subgerente de Sistemas da Internet da GTI, Daniel Amado.

 

A construção de um novo Plano Estratégico da Fazenda Estadual da Paraíba e de uma nova identidade organizacional foram necessários após a fusão das secretarias estaduais da Receita e de Finanças e a criação da Sefaz-PB, em maio de 2019.

 

O QUE CONTÉM O PLANO ESTRATÉGICO –  O novo Plano Estratégico da Sefaz-PB 2024-2028 foi elaborado durante dez meses em 2023. A construção envolveu cerca de 140 servidores da Sefaz-PB (gestores, auditores, servidores fazendários das secretarias da Receita e do Tesouro), além dos titulares do Comitê Executivo de Gestão Estratégica e dos funcionários da empresa de consultoria Planus Estratégia & Gestão. O Plano contém 25 objetivos estratégicos; 84  Planos de Ação; 130 Indicadores  e projetos de desempenho; e 29 indicadores de desempenho operacional. Janeiro de 2024 marca o início do Plano com prazo até 2028, ano do centenário da Sefaz-PB.

 

Dentre os resultados esperados pelo Plano Estratégico até 2028, que deverão ser entregues à sociedade paraibana estão: incrementar a receita própria; promover o desenvolvimento econômico; fortalecer a imagem da Sefaz-PB e manter o equilíbrio das contas públicas.

 

MISSÃO, VISÃO, VALORES DA SEFAZ-PB –  A nova missão da SEFAZ-PB é “Viabilizar financeiramente as ações do Estado, contribuindo para o seu desenvolvimento econômico e social, com justiça fiscal”, enquanto a sua visão é “ter uma gestão fiscal reconhecida pela sociedade, com foco na governança, no cidadão e nas inovações”,  e os valores centrais são “Ética; Integridade; Cooperação; Legalidade; Efetividade; Responsabilidade e Respeito”.

 

IMAGEM CRONOGRAMA ATUALIZADO ok

Voltar ao topo