Skip to content
  • 14 Março 2024

SEFAZ-PB manifesta pesar ao falecimento do auditor Sebastião Alves Lins Filho

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) manifesta o seu pesar, consolo e condolências aos familiares e amigos pelo falecimento do auditor fiscal Sebastião Alves Lins Filho, aos 65 anos, nesta última quarta-feira (13), em decorrência de um infarto. A família comunicou que o velório acontecerá das 12h às 15h na Morada da Paz, desta quinta-feira (14), em João Pessoa, e o sepultamento em sua cidade natal, em Mamanguape.  

 

 O auditor fiscal Sebastião Alves Lins Filho, que ingressou no Fisco Estadual em 1987, prestou serviço por longos 37 anos ao Estado. Começou trabalhando na Coletoria de Bayeux, que integra a 1ª Gerência Regional, mas prestou serviço na 5ª Gerência Regional, com sede em Sousa, e na Recebedoria de Renda de João Pessoa. Nos últimos 15 anos de serviço prestado ao Fisco Estadual, Lins, como era mais conhecido entre os colegas, trabalhou no Posto Fiscal do IPVA do Detran-PB de João Pessoa e, nos últimos cinco anos, na Gerência Operacional de Fiscalização do IPVA/ITCD.

 

Filho de Sebastião Alves Lins e Iraci Florêncio Lins, Sebastião Alves Lins Filho nasceu em Mamanguape (PB), em 1958. Era casado com Rosa Núbia e deixou três filhos: Lívia, Débora e Lins Neto, além de netos. Por ser uma pessoa empática e bem humorada, o auditor ao longo dos seus 65 anos de vida mais conhecido pelo sobrenome Lins, ganhou outros nomes e apelidos como Sebastião, Tião, 'Coroné', 'Tiãozinho', 'Seu Tinhão', 'Seu Lins' e 'Tio Ão'.

 

 IMAGEM -ROSA NBIA e LINS OK

 

O secretário da Fazenda, Marialvo Laureano, e diversos auditores lamentaram a partida de Lins, ainda em atividade no Fisco, e manifestaram palavras de conforto e condolências aos familiares pelo falecimento do colega, que faleceu no Dia do Auditor Fiscal.     

 

O chefe do Núcleo do IPVA, auditor Valter Viana, que trabalhou com o colega no período de 2018 a 2023, afirmou que “Lins era um amigo extremamente alegre, cujas colocações inteligentes contagiavam a todos ao seu redor. Sua partida deixará um grande vazio e será profundamente sentida por aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, comentou.

 

Para o supervisor do IPVA, auditor João Onofre, que trabalhou por quase 14 anos com Lins, revelou que o colega era uma pessoa sempre muito bem humorado e costumava brincar com os colegas, mas sempre com muito respeito. “Contdo, havia uma característica em Lins que se destacava muito como auditor no Posto Fiscal do IPVA: a empatia com o contribuinte. Ele gostava muito de conversar com os contribuintes em atendimento. Ele trocava ideias e os clientes gostavam muito dessa forma de atendimento e de relacionamento. Apesar de trabalhar e morar na cidade, a sua paixão era o campo e ganhou até um apelido de ‘Coroné, pois gostava de estar em sua fazenda no Sertão e também em ir para vaquejadas”, lembrou João Onofre.     
Voltar ao topo