Skip to content
  • 04 Março 2024

Secretário da Sefaz-PB e gestores fazem primeira visita técnica à reforma da nova sede

O secretário de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), Marialvo Laureano, fez a primeira visita técnica, acompanhado dos gestores da Fazenda Estadual, às obras da reforma na nova sede da pasta e classificou o ritmo das obras como “muito boa”. A reforma do antigo edifício Sede do Paraiban, que fica localizado na Avenida Epitácio Pessoa, vai abrigar a pasta e outros três órgãos que integram a gestão fiscal do Estado.

 

Além dos gestores, Marialvo visitou os sete pavimentos com o diretor técnico da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), engenheiro Luiz Rabelo, e do engenheiro fiscal da Suplan, Jassonkandir Franco.

 

OBRA VAI REUNIR PASTAS DA GESTÃO FISCAL – “O governador João Azevêdo está dando prioridade essa obra que será um novo tempo para a Sefaz-PB e os órgãos que integram a gestão fiscal do Estado como é o caso da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), da Controladoria Geral do Estado (CGE) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Esperamos inaugurar até o mês de março do próximo ano, ou seja, daqui a 12 meses”, revelou Marialvo.

 

SEFAZ-PB VAI CONCENTRAR SEDE E GERÊNCIAS – O secretário da Fazenda Estadual afirmou que a Fazenda Estadual vai concentrar praticamente todas as gerências e serviços que estão na Capital nessa nova sede, que vai trazer, além de economia de locação, mais integração dos gestores e melhores instalações e localização para receber os contribuintes e cidadãos. “A Sefaz-PB ocupará cinco pavimentos: subsolo, térreo, e os três primeiros andares (1º, 2º e 3º). Apenas a Escola de Administração Tributária e a Gerência de Tecnologia da Informação não ficarão na nova sede. Uma das novidades do novo prédio será a construção de um Memorial dos 95 anos pasta da Administração Tributária, que ficará no térreo com um acervo histórico de objetos, vestimentas e documentos e de sua história, que fazem parte da história quase centenária da pasta”, frisou.

  

 IMAGEM VISITA TECNICA NOVA SEDE SEFAZ MARCO 2024 1---Copia

 

O subgerente de Suporte Logístico da Gerência de Administração da Sefaz-PB, Zélice Pereira de Morais Júnior, que esteve na visita técnica, detalhou como serão divididos os cinco pavimentos que ficarão com a Sefaz-PB. 

  

“Cada pavimento terá em média 1.000 metros quadrados de área útil onde serão distribuídos assim: o atendimento ao público ficará nos pavimentos mais acessíveis como o subsolo e o térreo, enquanto as gerências de Fiscalização junto com os órgãos da Gerência Administrativa preencherão o 1º pavimento. No 2º pavimento ficarão as gerências executivas e administrativas da Sefaz-PB. Já no 3º andar os gabinetes dos secretários com as suas respectivas  assessorias”, detalhou. 

  

 IMAGEM VISITA TECNICA NOVA SEDE SEFAZ MARCO 2024 16 OK

 

PASTAS QUE OCUPARÃO NOVO PRÉDIO – Além da Sefaz-PB, que concentrará a sede administrativa e as gerências da Capital, do 4º ao 7º andares funcionarão a Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE), a Secretaria de Planejamento, Gestão e Orçamento do Estado da Paraíba (SEPLAG) e a Controladoria Geral do Estado da Paraíba (CGE).

  

VALOR DA OBRA – A Superintendência do Plano de Obras do Estado (Suplan) é a encarregada pela reforma, que terá investimento total de R$ 39 milhões. A reforma é financiada com recursos do PROFISCO II com contrapartida do Governo da Paraíba. Até fevereiro deste ano, foram investidos R$ 4,803 milhões que equivale a 12% do total.   O prédio passará por uma recuperação integral de sua estrutura. Apenas vigas, lajes e pilares serão mantidos, mas as demais serão todas modernizadas.   

  

 IMAGEM VISITA TECNICA NOVA SEDE SEFAZ MARCO 2024 FACHADA

 

O QUE SERÁ REFORMADO – A reforma, que está sendo executada pela empresa AP Engenharia LTDA, inclui a recuperação estrutural do prédio de sete pavimentos, incluindo o térreo e o subsolo, paredes e painéis, da cobertura do teto do edifício, da casa das máquinas para os elevadores, da proteção e impermeabilização, revestimento de fachadas, novas esquadrias, forros, pavimentação, louças, metais, além de novas instalações hidráulicas, sanitárias, elétricas e pluviais, de combate a incêndio, pavimentação interna/externa, subestação, instalação de ar condicionado/climatização, a construção do Memorial da Secretaria da Fazenda e de um auditório para 120 pessoas, além da comunicação visual, com setas de orientação verticais/horizontais dentro do prédio e identificação de salas e gabinetes. A fachada será de vidro espelhado com a pintura da fachada inspirada no cubismo, que é uma corrente que se caracteriza pelas formas geométricas e a incorporação de cores vivas.

   

IMAGEM CAPA APROVADA 1

 

QUAIS SERÃO NOVAS ETAPAS – O engenheiro fiscal da Suplan, Jassonkandir Franco, informou que as próximas etapas serão a recuperação estrutural, as substituições da alvenaria e do piso; o revestimento e a conclusão das instalações: climatização, hidráulicas e elétricas, depois o forro e as divisórias. “Cerca de 100 trabalhadores diretos e indiretos estão trabalhando na obra. O prédio está passando por uma recuperação integral, mas a ideia é entregar um dos prédios públicos mais modernos em sua estrutura e instalações do Estado,” revelou.

  IMAGEM VISITA TECNICA NOVA SEDE SEFAZ MARCO 2024 QUEM- VISITOU OK

 

QUEM VISITOU A OBRA – Além do secretário Marialvo Laureano, acompanharam a visita, o secretário executivo de Planejamento, Orçamento e Gestão do Estado, o auditor Petrônio Rolim, o diretor executivo de Administração Tributária da Secretaria Executiva da Receita da Sefaz-PB, Rômulo Agra, o coordenador geral do Programa de Modernização Fiscal do Estado da Paraíba da Sefaz-PB, Jefferson Dantas Pinheiro Rolim, o gerente de Administração da Sefaz-PB, Miguel Fernandes Lisboa Neto, a gerente executiva Escola de Administração Tributária da  Sefaz-PB, Elaine Carvalho Cesar Felix, e o Subgerente de Suporte Logístico da Gerência de Administração da Sefaz-PB, Zélice Pereira de Morais Júnior, o diretor técnico da Suplan, engenheiro Luiz Rabelo, e o engenheiro fiscal da Suplan,  Jassonkandir Franco.

Voltar ao topo