• 27 Maio 2023

SEFAZ-PB constata diversas mercadorias transportadas em situação irregular no Posto Fiscal de Alcantil

Uma ação do Comando Fiscal e da Supervisão da 3ª Gerência Regional da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) detectou uma série de mercadorias transportadas em situação irregular no Posto Fiscal de Alcantil, localizado na BR 104, na divisa da Paraíba com Pernambuco.

Durante a abordagem de caminhões no Posto Fiscal, os auditores fiscais da 3ª Gerência Regional da Sefaz-PB constataram que as mercadorias transportadas estavam sem nota fiscal, documentos fiscais inidôneos, cobrança de diferença de alíquota para não contribuinte, além de multas por falta de manifesto de cargas. Após contabilidade e cálculo do imposto sobre as mercadorias apreendidas e lavrado o auto de infração, foram recolhidos aos cofres públicos a importância de R$ 100.264,00 entre ICMS e multa.

AÇÕES FISCAIS PERMANENTES – Com ajuda de recursos tecnológicos e monitoramento permanente, a Sefaz-PB, que tem ações fiscais contínuas nas cinco Gerências Regionais, busca coibir a circulação de mercadoria com documentação inidônea, irregulares ou sem nota fiscal, com o objetivo de combater a sonegação fiscal e também à concorrência desleal no mercado paraibano.