• 25 Abril 2023

SEFAZ-PB apreende carga de bonecos de pelúcia sem documento fiscal em Patos

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) apreendeu, no município de Patos, uma carga contendo bonecos e pelúcia, avaliada em R$ 111.111,00, sendo transportada em um caminhão baú, desacompanhadas de documentos fiscais. A apreensão, que aconteceu no bairro do Jatobá, sentido Teixeira-Patos, foi efetuada pelo Comando Fiscal da 4ª Gerência Regional da Sefaz-PB. A carga vinha de Caruaru-PE com destino ao município de São Bento-PB.

Após a abordagem, os auditores Fiscais do Comando Fiscal de Patos confirmaram a irregularidade do transporte de mercadorias sem documentos fiscais e o caminhão baú foi levado para conferência das mercadorias no Depósito da Sefaz-PB, na sede de Patos, culminando no recolhimento aos cofres do Estado da Paraíba no valor total de R$ 30.000,00, sendo R$ 20.000,00 de ICMS e de R$ 10.000,00 de multa por infração.

AÇÕES FISCAIS PERMANENTES – Com ajuda de recursos tecnológicos e monitoramento permanente, a Sefaz-PB, que tem ações fiscais contínuas nas cinco Gerências Regionais, busca coibir a circulação de mercadoria com documentação inidônea, irregulares ou sem nota fiscal, com o objetivo de combater a sonegação fiscal e também à concorrência desleal no mercado paraibano.