• 11 Abril 2023

SEFAZ-PB apreende seis toneladas de queijo sem documentação fiscal no posto da PRF de Mata Redonda

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) apreendeu em situação irregular uma carga de seis toneladas de queijo no posto da PRF de Mata Redonda, na BR 101, em Alhandra, avaliada em R$ 200 mil. A ação fiscal foi coordenada pela 1ª Gerência Regional e o Centro de Operações do Estado (COE) da Sefaz-PB.

Após a abordagem da carga, os auditores fiscais confirmaram a irregularidade do transporte da mercadoria e levaram o caminhão para o depósito da Sefaz-PB, em João Pessoa, com o objetivo de realizar a pesagem e a conferência da carga para a lavratura do auto de infração. O contribuinte foi autuado pelas 6,280 toneladas de queijo sem documentação fiscal em R$ 54.000,00, entre ICMS e multa.

AÇÕES FISCAIS PERMANENTES – A Sefaz-PB, que tem ações fiscais permanentes nas cinco Gerências Regionais, busca coibir a circulação de mercadoria com documentação inidônea, irregulares ou sem nota fiscal, com o objetivo de combater a sonegação fiscal e também à concorrência desleal no mercado paraibano.

IMAGEM QUEIJO OK