Skip to content
  • 27 Março 2023

SEFAZ-PB promove aperfeiçoamento sobre Módulo Financeiro do SIAF

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) promoveu, por meio da Diretoria Executiva da Gestão Financeira e da Diretoria Executiva da Dívida Flutuante, mais uma capacitação, na manhã desta segunda-feira (27). Trata-se da 1ª Turma do Aperfeiçoamento do Módulo Financeiro do SIAF (Sistema Integrado de Administração Financeira). Cerca de 100 gestores financeiros da administração direta e indireta do Poder Executivo participaram no auditório da Escola de Administração Tributária (ESAT) do curso de qualificação.  
 

 

A abertura da capacitação foi com a diretora executiva da Gestão Financeira da Secretaria Executiva do Tesouro da Sefaz-PB, Maria Goreth Figueiredo, uma das facilitadoras do curso com carga horária de quatro horas.
 
Segundo Goreth Figueiredo, o objetivo do curso foi aprimorar a execução financeira e a operacionalização do SIAF, que é o principal instrumento utilizado para registro, acompanhamento e controle da execução orçamentária, financeira e contábil do Governo da Paraíba.
 

“Durante o curso, que contou ainda com outros quatro ministradores, fizemos um alinhamento para os gestores da administração direta e indireta do Poder Executivo dos 143 clientes na execução da Despesa Financeira”, resumiu a diretora executiva da Gestão Financeira da Secretaria Executiva do Tesouro da Sefaz-PB.

 

 

IMAGEM Auditrio ESAT CURSO TESOURO ok

 

Ministraram também, durante o curso, os servidores: Simone Coutinho (Meios de Comunicação); Ana Silene Freire (Folha de Pessoal); Anderson Videres (Finalidade de Recursos); e Egnaldo Alves de Almeida (Operacionalização no Siaf).
 
Voltar ao topo