Notícias
- 06 Fevereiro 2023
SEFAZ-PB emite nota de pesar pelo falecimento da servidora Maria Lúcia Fernandes
A Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB) manifesta o seu pesar, consolo e condolência aos familiares e amigos pelo falecimento da servidora Maria Lúcia Fernandes, nesse último domingo (5), em Guarabira, aos 61 anos, sua cidade natal. Ela estava de licença médica para tratar de um trombo em sua perna, que trouxe complicações para a sua saúde.
A sua morte repentina abalou familiares e amigos. Ela foi velada e sepultada nesse mesmo domingo em Guarabira.
A servidora Lúcia Fernandes prestou serviço à SEFAZ-PB por 34 anos, no período de 1989 a 2023, sendo a primeira metade do tempo na 2ª Gerência Regional da Sefaz-PB, na sede em Guarabira, e a outra metade do tempo na sede em João Pessoa. Nesse período em João Pessoa, ela trabalhou como assistente intermediária, administrativa na Corregedoria Fiscal e na Assessoria Jurídica da Fazenda Estadual, sendo a maior parte do tempo na Assessoria Jurídica, no prédio-sede, no Centro Administrativo do Estado, em João Pessoa.
Nascida em Guarabira em 22 de maio de 1961, Maria Lúcia deixou uma filha: Adna Fernandes. Ainda abalada com a perda da mãe, ela declarou: “Era a melhor mãe do mundo. Minha Mainha, meu eterno amor”.
LEGADO DE LÚCIA FERNANDES – Um pouco do legado deixado pela servidora Maria Lúcia Fernandes na Sefaz-PB foi resumido, em depoimentos, do secretário executivo da Sefaz-PB, Bruno Frade, e da coordenadora da Assessoria Jurídica da Sefaz-PB, Sancha Alencar.
O secretário executivo da Sefaz-PB, Bruno Frade, lamentou a perda de Lúcia, e lembrou que quando esteve lotado na Assessoria Jurídica da pasta trabalhou diretamente com a servidora. “Em seus anos de dedicação ao Fisco, Lúcia sempre pautou-se pautou por seriedade e comprometimento tanto com serviço público do Estado, como também com a Secretaria da Fazenda. A sua partida, no dia de ontem, foi uma grande perda e fará falta à pasta, por isso manifestamos o nosso pesar aos seus familiares neste momento de dor e tristeza”, declarou o secretário executivo.
Para a coordenadora da Assessoria Jurídica da Sefaz-PB, Sancha Alencar, “Maria Lúcia sempre foi uma servidora dedicada, atenciosa, preocupada em servir ao próximo, auxiliando com presteza e empenho as suas atividades na Assessoria Jurídica da Sefaz-PB. Ela sempre se dedicou com afinco e dedicação às suas funções, sempre buscando servir ao próximo com eficiência. A sua partida repentina deixa um profundo sentimento de tristeza, e, ao mesmo tempo, um sentimento de esperança, pois temos a certeza que ela já está junto do Pai. Em nome da equipe da Assessoria Jurídica e de todos que fazem parte da Sefaz-PB, manifestamos votos de profundo pesar aos seus familiares”, declarou Sancha Alencar.