• 21 Julho 2022

SEFAZ-PB apreende caminhão de madeira com irregularidade no Sertão

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) apreendeu, em Patos, um caminhão carregado de madeira, avaliado em R$ 66.670,00, que estava descarregando em local diverso do  constante no documento fiscal. A apreensão, que foi efetuada pelo Comando Fiscal da 4ª Gerência Regional da Sefaz-PB, aconteceu quando o veículo descarregava as mercadorias numa madeireira na cidade de Patos.

Após a abordagem, os auditores fiscais do Comando Fiscal de Patos confirmaram a irregularidade do transporte de mercadorias com nota fiscal que vinha do Estado do Pará com destino ao Estado de São Paulo, culminando no consequente recolhimento de imposto e multa por infração no valor total de R$ 18.000,00 sendo R$ 12.000,00 de ICMS e de R$ 6.000,00 de multa por infração.

Ações fiscais – A Sefaz-PB realiza ações fiscais ordinárias nas cinco Gerências Regionais para coibir a circulação de mercadoria com documentação inidônea, irregulares ou sem nota fiscal, com o objetivo de combater a sonegação fiscal e também a concorrência desleal.