• 13 Janeiro 2022

SEFAZ-PB faz apreensões de mercadorias com irregularidades nas regiões do Brejo e do Cariri

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB) fez ações de fiscalização nas regiões do Brejo e do Cariri, resultando em apreensões de mercadorias como confecções, cimento, ração animal, cachaça e tintas e vernizes com irregularidades. As ações foram lideradas pelas equipes de Mercadorias em Trânsito e do Comando Fiscal das 2ª e 3ª Gerências Regionais da Sefaz-PB, com sedes em Guarabira e em Campina Grande.

Em blitz, na BR 412, a ação fiscal realizada pela Supervisão Fiscal e Comando Fiscal da 3ª Gerência Regional da Sefaz-PB, Santa Luzia do Cariri, foram abordados e apreendidos dois ônibus transportando confecções sem nota fiscal, no Distrito de Santa Luzia do Cariri, no município de Serra Branca. Após contabilidade da mercadoria e lavrado o auto de infração, foram recolhidos aos cofres do Estado de imposto e multa RS 70.000,00.

IMAGEM APREENSO G 3 CARIRI

Em plantões fiscais, comandada pela Subgerência de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito da 2ª Gerência Regional da Sefaz-PB, no Brejo paraibano, foram apreendidos quatro veículos, sendo duas carretas e dois caminhões-baú, que transportavam mercadorias com irregularidades como cimento, ração animal, cachaça, tintas e vernizes. Elas estavam desacompanhadas de documento fiscal e com documento fiscal inidôneo. Após contabilidade da mercadoria e lavrado o auto de infração, resultou na cobrança de imposto e multa no valor de R$ 56.442,60 já devidamente recolhidos aos cofres públicos.

IMAGEM APREENSO G 2 BREJO 2 OK

Ações fiscais intensificadas – Neste início deste ano, a Sefaz-PB tem intensificado ações fiscais nas cinco gerências regionais do Estado para coibir a circulação de mercadoria com documentação inidônea, pendente de regularidade ou sem nota fiscal, com o objetivo de combater a sonegação fiscal e também a concorrência desleal.