Skip to content
  • 10 Dezembro 2021

Aplicativo ‘Preço da Hora’ é ferramenta útil para economizar nas compras natalinas

Com a chegada das festas de fim de ano, os itens decorativos se tornam cada vez mais procurados no comércio paraibano. Para unir o útil ao agradável, nesta sexta-feira (10), o Governo do Estado realizou o pagamento da segunda parcela do 13º salário.
 

Com a inflação em alta, a população terá a chance de realizar as compras de fim de ano com mais economia usando o aplicativo Preço da Hora ou então acessando o portal Preço da Hora (www.precodahora.pb.gov.br), que disponibiliza cerca de 800 mil itens comercializados no Estado, incluindo os de decoração de Natal.

 

MENORES PREÇOS E ROTA – O aplicativo Preço da Hora oferece ao consumidor, em tempo real, os menores preços dos produtos comercializados em todos os 223 municípios do Estado. Na capital paraibana ou em qualquer outra cidade, é possível consultar a média de preço através do programa, disponível nos sistemas IOS e Android, ou no site (www.precodahora.pb.gov.br). Além dos menores preços, a ferramenta disponibiliza o botão do histórico de preços dos últimos seis meses e a rota do estabelecimento via maps.

 

PESQUISA DE ITENS DE DECORAÇÃO – O consumidor pode fazer uma análise dos preços, de acordo com a localização, para escolher a melhor alternativa. Por exemplo, toda a parte da decoração natalina como árvore de Natal, pisca-pisca, guirlandas e outros itens podem ser buscados no aplicativo para avaliar os melhores preços.  

 

FERRAMENTA É UMA PARCERIA – A ferramenta, lançadas em junho de 2019, foi desenvolvida em parceria entre o Governo da Paraíba, por meio da Sefaz-PB, com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Desde quando foi lançado em junho de 2019, o aplicativo já recebeu 47 atualizações, mostrando que o serviço do aplicativo gratuito oferecido ao cidadão tem recebido aperfeiçoamento e melhoramento de forma contínua.
Voltar ao topo