Skip to content
  • 12 Novembro 2021

‘Prêmio Afrafep de Educação Fiscal’ 2021 será entregue dia 30 de novembro em João Pessoa

A Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (Afrafep) definiu a data e o local que serão entregues o ‘Prêmio Afrafep de Educação Fiscal’ aos vencedores da edição de 2021. A solenidade acontecerá no dia 30 de novembro, às 16h, no auditório do Sindifisco-PB, em João Pessoa.  

 

Na 5ª edição do ‘Prêmio Afrafep de Educação Fiscal’, cinco projetos de quatro categorias diferentes foram selecionados pela Comissão Avaliadora como vencedores deste ano. Além de duas escolas integrais do Estado, na categoria Escola, a premiação deste ano incluiu um projeto de uma engenheira, na categoria Instituição, o de um profissional de ciências da computação, na categoria de Tecnologia, e o quinto de uma jornalista de uma emissora de TV, na categoria Profissional de Imprensa. Além do certificado de premiação da etapa estadual,  cada projeto vencedor receberá um cheque no valor de R$ 3 mil.

 

Durante a cerimônia, que contará com a presença dos representantes da diretoria da Afrafep, do Sindifisco-PB e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), parceiros da premiação, além dos representantes da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), das entidades e instituições vencedoras do prêmio deste ano, será lançada a 6ª Edição do “Prêmio Afrafep de Edição Fiscal”.

 

PROJETOS VENCEDORES 2021 – Na categoria Escola, os dois projetos vencedores foram da ECIT Daura Rangel Santiago (Escola Cidadã Integral Técnica Estadual Daura Santiago Rangel) do município de João Pessoa, que desenvolveu o projeto “Cidadania Ativa em Tempos de Pandemia”, coordenado pela professora de Sociologia Acsia Lino de Alencar Gregório, e o segundo projeto foi o da Escola Cidadã Integral Auzanir Lacerda, no município de Patos, que desenvolveu o projeto “Influencer Fiscal: Utilizando as Redes Sociais para Promover uma Educação Fiscal”, coordenado pelo professor de matemática Wuallisson Firmino dos Santos.

 

Na categoria Instituição, o vencedor foi o da Omni Soluções em Pesquisa e Desenvolvimento de Projetos de João Pessoa, que desenvolveu o projeto “Erga Omnes Fisco: Educação Fiscal para Todos”, coordenado pela engenheira Denise Dantas Muniz.

 

Na categoria Profissional da Tecnologia, o projeto vencedor foi do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) da Capital, que desenvolveu o “Jogo IPTU Teens”, coordenado pelo professor de Ciências da Computação Thiago Rodrigues Medeiros.

 

Na Categoria Profissional da Imprensa, a reportagem vencedora, na edição de 2021, foi o da emissora TV Correio, intitulada de “O valor da Saúde”, da jornalista Ludmila Costa.

 

OBJETIVO DO PRÊMIO – A finalidade do “Prêmio Afrafep de Educação Fiscal” é incentivar projetos que desenvolvem conceitos relacionados à cidadania fiscal. A Afrafep promoveu a etapa Estadual do prêmio pelo quinto ano seguido, no Estado da Paraíba, não sendo interrompida nem durante a pandemia da Covid-19. O prêmio anualmente busca reconhecer projetos relevantes, que valorizam a prática pedagógica inovadora realizada por educadores, mas também de profissionais de TI e da Imprensa. A realização do prêmio tem apoio do Sindifisco-PB, co-patrocinador, e também da Secretaria de Estado da Fazemda (Sefaz-PB), por meio do apoio da Escola de Administração Tributária (ESAT).  

 

Voltar ao topo