1. O  Usuário acessa a funcionalidade Consultar Importador através do Menu, conforme Figura 1;



Figura 1: Tela de Menu



  1. O Sistema exibe formulário, conforme Figura 2. Na tela, é possível  ter o botão Incluir que redireciona para a funcionalidade Cadastrar Importador, e o botão Limpar, que limpa os filtros na consulta;


Figura 2: Tela do Consultar Importador



  1. O Usuário informa os filtros da consulta, e clica no botão Consultar;
  2. O Sistema consulta e exibe resultado, conforme Figura 3.  O Sistema permite que seja visualizado relatório em formato PDF, através de um pop-up ao clicar no botão Gerar Relatório. E, para cada item listado de Importador, é possibilitado ação através dos botões Visualizar, Editar, Remover;



Figura 3: Tela de Resultado do Consultar Importador




       4.1 Para o botão Gerar Relatório, segue os passos:

4.1.1  O Usuário clica o botão Gerar Relatório;

4.1.2 O Sistema exibe pop-up com o relatório, conforme Figura 4;






Figura 4: Tela do Relatório Gerado no Formato PDF



       4.1.3 O Usuário pode utilizar os icones de Salvar, para salvar documento em seus dispositivos de armazenamento ou o Imprimir para solicitar impressão do documento, ambos os ícones são disponibilizados pelo Adobe Header. Para fechar, basta apenas clicar na área externa do pop-up.


       



       4.2 Para o botão Visualizar, segue os passos:

       4.2.1 O Usuário clica o botão Visualizar;

4.2.2 O Sistema exibe tela com dados do Importador, com campos desabilitados, impossibilitando interferência, conforme Figura 5. O botão Fechar,quando acionado exibe tela, conforme Figura 3;


Figura 5: Tela do Visualizar  Dados do Importador




4.3 Para o botão Editar, segue os passos:

       4.3.1 O Usuário clica o botão Editar;

4.3.2 O Sistema exibe tela com dados do Importador,conforme Figura 6, com campos habilitados, possibilitando a interferência. O botão Fechar,quando acionado exibe tela, conforme Figura 3;

Figura 6: Tela de Editar





4.3.3 O Usuário realiza os ajustes necessários e clica no botão Salvar;

4.3.4 O Sistema salva os dados e exibe mensagem de sucesso, conforme Figura 7;


Figura 7: Tela de Mensagem de Sucesso


4.3.5  O Usuário clica no botão OK, confirmando a leitura da mensagem.





4.4 Para o botão Remover, segue os passos:

       4.4.1 O Usuário clica o botão Remover;

       4.4.2 O Sistema exibe pop-up, conforme mostra Figura 8, com 02 (duas) opções de ação através do botão Não, desfazendo a ação da exclusão, e o botão Sim, conformando a exclusão.


Figura 8: Tela de Mensagem de Confirmação

       4.4.3 O O Usuário clica no botão Sim;

       4.4.4 O Sistema exclui o item selecionado, finalizando a ação do botão Remover.















Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Full-featured Help generator