Skip to content
  • 06 Fevereiro 2020

4ª edição do ‘Prêmio Afrafep de Educação Fiscal’ tem inscrições abertas até 31 de maio

Com o início do ano letivo, os professores de escolas de educação básica e de instituições de ensino superior e ongs poderão concorrer ao ‘Prêmio Afrafep de Educação Fiscal’ de 2020. As inscrições da 4ª edição já estão abertas e com novidades. O valor do prêmio subiu este ano para R$ 3.000, totalizando R$ 18.000,00 em prêmios para os seis melhores projetos voltados para a educação fiscal, divididos em quatro categorias. Além de professores de Escolas; de Instituições e profissionais de Imprensa, outra novidade será a categoria de Tecnologia.

 

Realizada pela Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (Afrafep) em parceria com diversos órgãos, entre eles a Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), as inscrições dos projetos da 4ª edição do ‘Prêmio Afrafep de Educação Fiscal’ podem ser feitas até o dia 31 de maio.

 

Link do regulamento – O regulamento completo com o cronograma, as temáticas que poderão ser trabalhadas, informações detalhadas e o formulário de inscrição do Prêmio Afrafep de Educação Fiscal já estão disponibilizados na página da entidade por meio do link https://afrafep.com.br/premioeducacaofiscal/

 

Quem pode participar – Poderão participar do 'Prêmio Afrafep de Educação Fiscal' os professores de escolas (Estado, prefeituras, de universidades públicas, entidades beneficentes e Ongs); os profissionais de Imprensa e estudantes de jornalismo, além de amadores, estudantes da área de Tecnologia da Informação, profissionais e organizações da iniciativa pública, privada ou do 3º setor para a categoria Tecnologia. Os projetos ou reportagens deverão ser voltados para a área de educação fiscal.

 

Os projetos das escolas, das instituições; de profissionais; de tecnologia e matérias jornalísticas deverão abranger temas envolvendo: a) iniciação tributária – conceitos básicos de tributo; b) a importância social dos tributos; c) atuação fiscal no Estado Brasileiro; d) o retorno dos tributos para a sociedade; e) o acompanhamento das contas públicas; f) a preservação do patrimônio público/combate ao vandalismo; g) combate à sonegação, corrupção e pirataria; e a h) a exigência da Nota e do Cupom Fiscal, direito e dever. Entre os critérios de avaliação serão considerados projetos/matérias ainda a que tiverem abordagem inovadora, criativa e de sustentabilidade.
 
Concurso mantém parceria – O 'Prêmio Afrafep de Educação Fiscal’ manteve a parceria para a edição de 2020 com outros órgãos integrantes do Programa de Educação Fiscal do Estado como a Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e a Secretaria de Estado da Receita, além do patrocínio da cooperativa Sicoob Creds e do Sindifisco-PB. Os projetos selecionados serão avaliados pela Comissão Julgadora do Concurso, que será formada pelos parceiros: Receita Estadual, Secretaria de Estado da Educação; Focco (Fórum Paraibano de Combate à Corrupção), Controladoria Geral da União (CGU); Ministério Público Estadual; Tribunal de Contas do Estado (TCE); Delegacia da Receita Federal em João Pessoa e pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Paraíba (CRC-PB).
Voltar ao topo