• 19 Outubro 2017

Gestores e coordenadores da SER avaliam indicadores e metas planejadas para 2017

As Gerências; Coordenações e Assessorias da Secretaria de Estado da Receita participaram nos dias 11, 16, 17 e 18 de outubro, na sala do Gabinete do Secretário de Estado da Receita, das reuniões de avaliação para as apresentações dos resultados realizados ao longo do primeiro semestre em relação ao planejamento estratégico proposto para o exercício de 2017.

Ao final dos quatro dias de relatos apresentados pelos gestores, coordenadores e assessores da Receita Estadual, o secretário de Estado da Receita, Marconi Frazão, avaliou, em síntese, os resultados do período de janeiro a julho de 2017, destacando a importância não apenas do planejamento, mas do seu acompanhamento ao longo do ano por meio dos indicadores e resultados.

“Durante as reuniões de avaliação, todas as gerências e coordenações fizeram uma avaliação muito positiva, mostrando os avanços que cada área atingiu, mas principalmente na demonstração dos avanços realizados bem acima daquilo que estava planejado inicialmente. Nas reuniões, os gestores tiveram ainda a oportunidade de debater alguns pontos negativos que, caso fossem sanados, os resultados poderiam ainda ser melhores do que os realizados”, comentou.

Contudo, o secretário Marconi Frazão ao ouvir os relatos e avaliações, exibidos em gráficos e indicadores, afirmou a relevância dos resultados não apenas para a secretaria da Receita como órgão público que busca a eficiência nos resultados, mas para os próprios gestores por meio dos indicadores e metas estabelecidos no planejamento ao longo do ano. “Com esse mecanismo, eles terão condições de corrigir a tempo algumas falhas para serem aperfeiçoados ainda este ano e ao mesmo tempo servir para enaltecer e passar para as demais gerências todas as experiências exitosas. Enfim, parabenizo todos os gestores e coordenadores da SER pelos excepcionais resultados alcançados nos primeiros sete meses do ano de 2017 em suas funções”, finalizou.

Para facilitar os trabalhos e apresentações, a Gerência de Planejamento (GPLAN), responsável pela organização e orientação do planejamento estratégico, dividiu as avaliações dos órgãos da SER-PB em quatro dias. No dia 11 de outubro, houve a apresentação da Gerência Executiva de Fiscalização de Tributos Estaduais (GEFTE) e da Gerência Executiva de Arrecadação e de Informações Fiscais (GEAIF). No dia 16 de outubro, as avaliações foram retomadas com as cinco Gerências Regionais da SER: Gerência Regional da 1ª Região, com sede em João Pessoa; Gerência Regional da 2ª Região, com sede em Guarabira; Gerência Regional da 3ª Região, com sede em Campina Grande; a Gerência Regional da 4ª Região, com sede em Patos; e da Gerência Regional da 5ª Região, com sede em Sousa.

No dia 17 de outubro, relataram os seus resultados os gestores do Conselho de Recursos Fiscais (CRF), da Gerência Executiva de Julgamento de Processos Fiscais (GEJUP); da Gerência Executiva de Tributação (GET); da Assessoria Técnica de Inteligência Fiscal (ATIF); da Assessoria Técnica Tributária (ATT); e da Corregedoria Fiscal (CORFIS). A reunião de avaliação e resultados dos primeiros sete meses do ano foi encerrada no dia 18 de outubro com os órgãos da atividade meio da Receita Estadual: Gerência de Planejamento (GPLAN); Gerência de Finanças (GFIN); Gerência de Administração (GADM); Assessoria de Imprensa (ASSIMP); da Escola de Administração Tributária da (ESAT) e da Gerência do Programa de Modernização Fiscal do Estado da Paraíba da SER-GPMFPB (PROFISCO).