Skip to content
  • 27 Setembro 2017

Projetos de professores da rede estadual vão receber Prêmio Afrafep de Educação Fiscal edição 2017

Três professores da rede estadual de ensino vão receber nesta quinta-feira (28), às 9h30 da manhã, no auditório da Escola Estadual Lyceu Paraibano, o ‘Prêmio Afrafep de Educação Fiscal 2017’. Além do certificado, cada um dos professores receberá o valor de R$ 2.000 como premiação por desenvolver os melhores projetos de educação voltados para a educação fiscal na edição deste ano.

Projetos de todas as regiões do Estado concorreram à primeira edição. O ‘Prêmio Afrafep de Educação Fiscal’ é uma realização da Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (Afrafep) e do Sicoob Creds.

O presidente da Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (Afrafep), Alexandre José de Lima Sousa, revelou que o ‘Prêmio Afrafep de Educação Fiscal’ é a primeira edição estadual de entidades filiadas à Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite). “No plano nacional, o Prêmio Febrafite está na 6ª edição, mas a Paraíba se destaca por ser pioneira entre as unidades da federação por lançar um prêmio de educação fiscal estadual. O prêmio tem o intuito de resgatar iniciativas públicas de professores em sala de aula com foco em projetos de educação fiscal. Ao somar esforços com outras entidades e órgãos do Estado queremos formar um grande movimento educativo com o objetivo de contribuir para a construção de uma sociedade melhor por meio do poder transformador do conhecimento”, declarou o presidente, acrescentando que durante a entrega do prêmio será lançado, de forma antecipada, a edição de 2018 do Prêmio Afrafep de Educação Fiscal.

Parceiros do Prêmio - O concurso, que é uma realização da Afrafep e Sicoob Creds, conta com outros órgãos parceiros do Programa de Educação Fiscal do Estado: Receita Estadual, Secretaria de Estado da Educação, Escola de Administração Fazendária da Receita Federal (ESAF); Sindifisco-PB; Focco (Fórum Paraibano de Combate à Corrupção), Controladoria Geral da União (CGU); Ministério Público Estadual; Tribunal de Contas do Estado (TCE); Delegacia da Receita Federal em João Pessoa e pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Paraíba (CRC-PB). Representantes dessas entidades formaram a Comissão Julgadora do Concurso.
Voltar ao topo