Skip to content
  • 11 Agosto 2017

Atividade econômica aponta reaquecimento com elevação das emissões de notas fiscais eletrônicas

No mês de julho, o volume de emissões de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) manteve crescimento nos segmentos atacadistas/distribuidores e das indústrias na Paraíba, apontando o processo de recuperação econômica este ano. As emissões atingiram 1,871 milhão de notas eletrônicas, alta de 3,94% sobre o mês de julho do ano passado. 

Na comparação dos sete meses deste ano sobre o mesmo período do ano passado, houve crescimento em seis dos sete meses neste ano. O aumento de emissões de NF-e é um dos indicadores que aponta reaquecimento da atividade econômica. No acumulado de janeiro a julho, os números de emissões confirmam melhora das vendas dos grandes segmentos com 12,815 milhões de notas emitidas, expansão de 5,50% sobre os sete meses do ano passado.

O balanço de emissões nos sete meses registrou picos nos meses de março (1,985 milhão) e de maio (1,954 milhão) nas emissões de NF-e pelos estabelecimentos como distribuidores e indústrias. A média mensal nos sete meses deste ano de NF-e ficou em 1,830 milhão acima do mesmo período de 2016 (1,735 milhão), indicando uma tendência de retomada de crescimento com impacto também na arrecadação do ICMS.

Na Paraíba, entre indústrias e atacadistas, mais de 13,3 mil empresas estão credenciadas pela Secretaria de Estado da Receita para emissão de NF-e.
Voltar ao topo