Notícias
- 03 Agosto 2017
1º Encontro de Administradores Tributários da Paraíba será encerrado com palestra sobre os desafios das finanças municipais

Cerca de 700 gestores entre prefeitos, gestores, auditores fiscais, secretários de finanças e receita e técnicos da gestão municipal se inscreveram no evento pioneiro no país, que aborda debates sobre a modernização da gestão fiscal, a integração das três esferas do Fisco no Estado da Paraíba e as alternativas para incrementar a receita própria das prefeituras.
Na manhã desta sexta-feira, o presidente da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (ABRASF), Jurandir Gurgel, vai abordar a temática sobre a conjuntura atual intitulada “Desafios para as Finanças Municipais frente ao cenário atual”, enquanto o secretário Executivo do Comitê Gestor de Integração Fiscal (CGIF), Marcelo de Albuquerque Lins, vai abordar o tema: “Integração Fiscal nas três esferas de governo”.
No final da manhã desta sexta-feira, o evento será finalizado com a “Criação do Fórum Permanente Estadual de Administradores Tributários”, que vai garantir aos gestores públicos de todas as 223 prefeituras municipais paraibanos de forma opcional um espaço de troca de experiência e de boas práticas em gestões tributárias, capacitação continuada e de ações modernizadoras na administração tributária.
“Os gestores participantes do evento já poderão aderir ao Fórum Permanente nesta sexta-feira. Esse Fórum tem como objetivo a cooperação entre os membros, a capacitação e a disseminação de boas práticas de gestão na área de administração tributária entre os membros. Não tenho dúvida de que essas gestões municipais vão modernizar a sua máquina e administração tributária e, assim, trazerem melhoria à sociedade paraibana”, apontou o delegado da Receita Federal do Brasil em João Pessoa, Marialvo Laureano.
ORGANIZAÇÃO DO EVENTO – Iniciativa pioneira no país, o 1º EAT-PB é organizado pela Secretaria de Estado da Receita, Receita Federal do Brasil (Delegacia de João Pessoa), e as Prefeituras Municipais de João Pessoa e de Cabedelo. O evento conta ainda com apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB); Sebrae-PB; Federação das Associações de municípios da Paraíba (Famup) e da Escola de Administração Fazendária (ESAF).