Skip to content
  • 05 Janeiro 2023

‘Preço da Hora’ é a ferramenta para encontrar os melhores preços nos itens de material escolar e de verão

O mês de janeiro é uma das épocas do ano mais esperadas por aqueles que aproveitam as férias para desfrutar de praias, balneários e piscinas, durante o verão, mas para pais, com filhos em idade escolar, é tempo de ir às compras do material escolar.

 

O aplicativo ‘Preço da Hora’, que disponibiliza cerca de 800 mil itens comercializados no Estado com preços atualizados a cada cinco minutos, incluindo os itens de verão e de material escolar, é uma ferramenta que pode ser utilizada para gerar economia no bolso. Ela pode auxiliar as famílias paraibanas economizarem nas compras de janeiro de forma mais cômoda, ágil e ainda comparando os preços dos estabelecimentos. Se o consumidor souber informar a marca do produto que deseja comprar, fica ainda mais fácil comparar preços e saber onde está mais em conta no comércio local.

COMO ACESSAR O APLICATIVO – Para acessar o aplicativo, basta baixar o aplicativo Preço da Hora, disponível nos sistemas IOS e Android, ou acessar o site (www.precodahora.pb.gov.br).
 
QUAIS PRODUTOS PESQUISAR – Produtos de verão como protetor solar, guarda-sol, cadeiras de praia, bebidas ou até mesmo como ar-condicionado, climatizador e ventilador, podem ser pesquisados no aplicativo. Os pais podem saber os preços de itens de material escolar desde cadernos e canetas às mochilas e tênis, que estão disponíveis na plataforma.

 

IMAGEM ITENS DE VERAO OK

ALCANCE DO APLICATIVO – A ferramenta oferece ao consumidor, em tempo real, os menores preços dos produtos comercializados em todos os 223 municípios do Estado. É possível visualizar o histórico de preços, telefone e dispõe a rota do estabelecimento via maps. Ele auxilia os cidadãos paraibanos na hora das compras com os valores atualizados, via nota fiscal emitida, nos estabelecimentos do Estado.

 

QUEM DESENVOLVEU – O aplicativo ‘Preço da Hora’ foi desenvolvido em parceria pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O aplicativo, que foi lançado em junho de 2019, é uma tecnologia 100% paraibana, com versões atualizadas ao longo do ano.  
 
Voltar ao topo